sexta-feira, 31 de outubro de 2008

«Be Different!» Novas Garrafas Gás Repsol

Y&R lança novas garrafas de gás da Repsol!

"A Young&Rubicam é a agência responsável pela campanha de publicidade das novas garrafas de gás Repsol. Na campanha, que tem como mensagem «As pessoas não são todas iguais. As garrafas Repsol Gás também não», a marca apresenta as suas novas garrafas: a k6 e a k11.Os filmes, que têm por fundo um cover de Echo & Bunnymen, praças, jardins e centros comerciais são ocupados com as novas k6 e K11, duas garrafas de gás ultra leves, portáteis e ergonómicas desenvolvidas pela Repsol. Com esta campanha a agência pretende espelhar a versatilidade do produto. “Como os consumidores têm características diferentes, as marcas devem saber adaptar-se a essas necessidades. Este é um produto que se adapta”, diz Maria do Céu Correia, directora de contas, da Y&R. O filme foi produzido pela Albinana Films com a realização de Ramsés. A campanha que contempla ainda rádio, imprensa, outdoor, mupis, autocarros e ponto de venda, vai para a rua a partir de 3 de Novembro."

in http://www.meiosepublicidade.pt/

CampaiGn - Lavazza 2009

A fotógrafa Annie Leibovitz assinou a 17ª edição do calendário Lavazza sob a direcção artística de Michele Mariani, da agência de publicidade Armando Testa. Leibovitz produziu sete fotografias baseadas no estilo de vida italiano. O título do calendário é inclusivamente The Italian Espresso Experience. A campanha publicitária vai ser lançada em quinze países tanto na imprensa como em exterior. As três imagens seleccionadas para os filmes publicitários foram escolhidas a partir das fotografias do calendário a fim de representar a marca Lavazza e o seu expresso. O site de apoio, o http://www.lavazza2009.com/, é da autoria da Testawebedv e coloca à disposição do público as sete imagens do calendário dando a possibilidade de descarregar wallpapers.

Commemorative DaTe

  • Dia de Halloween!
  • Dia Mundial da Poupança!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Interview «Filomena Franco no Remo»

Depois de toda a azáfama vivida num contexto mundial durante a realização dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008 o que é feito dos "heróis" que durante dias representaram Portugal nas mais diversas modalidades? Será assim tão efémera a vontade que todo o mundo tem em glorificar os atletas que durante os dias em que estes aparecem na TV, dão entrevistas a tudo o que é comunicação social e surgem em tudo o que é anúncio vivem como sendo os heróis de uma nação?...é justo resumir a existência e prestação destes atletas a dezenas de dias num campeonato de Jogos Paralímpicos? A resposta a estas questões cabe a cada um de nós responder porque num dia consideramos que tudo é espectacular e no dia seguinte já tudo se esqueceu!
Karmeting entrevista uma das atletas:
  • Nome: Filomena Maria Rosa Esteves Franco
  • Idade: 33 anos
  • Modalidade: Remo - skiff - 1000m

1- Como descreves um dia-a-dia na tua vida? "No meu dia-a-dia tento ser feliz, viver cada dia os sonhos da minha vida e tentar viver sempre com um sorriso, para que a vida também me sorria. Viver como se cada dia fosse o último da minha vida... enfim tentar todos os dias ser feliz!"

2- Como foi a tua experiência de participação pela 1ª vez nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008? "Essa pergunta é difícil pois não consigo descrever a alegria e emoção que senti... só lá estando é que se consegue perceber e mesmo assim é difícil, cada dia é diferente um do outro. Aquele calor, aquele carinho que todos nós sentimos uns pelos outros faz-nos acreditar que tudo pode ser diferente basta aceitarmo-nos uns aos outros, e principalmente não sentirmos vergonha da nossa situação, e posso dizer que a experiência foi uma lição de vida, um dos sonhos tornados realidade, fez-me voltar a gostar de mim, por isso posso dizer que me mudou a vida."

3- Durante a tua participação nos Jogos Paralímpicos sentiste-te discriminada de alguma forma? "Não... Nunca, em momento algum, éramos todos diferentes e todos iguais existia sempre um sorriso, era mesmo um mundo diferente."

4- E no regresso a Portugal? "No meu regresso tudo continua na mesma, sou a pessoa simples que sempre fui... continuo a ter os meus sonhos e a tentar conseguir realiza-los mas com mais força... no meu regresso percebi que a vida vale sempre a pena ser vivida!"

5- Que objectivos tens para um futuro próximo? "Ser feliz... e claro realizar os meus sonhos!"

6-Para terminar: O que mudou no “teu mundo” após a ida a Pequim como representante de Portugal no Remo? "Mudou a minha forma de pensar, quero acreditar que o remo não pode morrer... pelo Sr. Redondo (antigo treinador, que faleceu) quero levar este sonho até ao fim e não vou desistir, ser representante de Portugal no Remo é a vitória que dedico ao Sr. Redondo e ao meu pai que, infelizmente já não estão entre nós, mas que sempre acreditaram na minha ida a Pequim."

Obrigado Mena! Parabéns!

Commemorative DaTe

  • Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama!

Assinala-se hoje o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama. Com esta data pretende-se sensibilizar a população nacional, em particular as mulheres, para a importância do rastreio e prevenção desta doença que afecta sobretudo, mas não apenas, as mulheres acima dos 45 anos. O auto-exame regular dos seios, por palpação, e a realização de mamografias são as principais medidas de prevenção. Se detectado precocemente, o cancro dos seios é, na grande maioria dos casos, curável. É o cancro que mais afecta as mulheres portuguesas. Mas também, aquele com melhor prognóstico.90% dos cancros de mama, se detectados a tempo, são curáveis.

Prevenção é preciso e não custa nada!

Mais informações in http://www.ligacontracancro.pt/

«Be Different!» Matrioska’style

Matrioska, matriosca, matrioshka, Matriochka, matrioschka ou Matryoshka ou Boneca russa é um brinquedo tradicional da Rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, ainda que o mais frequente seja a madeira, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até à menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio "Matryona". O número de figuras que se conseguem encaixar é, geralmente de 6 ou 7, ainda que existam algumas com um número impressionante de peças. A sua forma é simples, mais ou menos cilíndrica e arredondada e mais estreita na parte superior, onde se situa a cabeça da boneca. Não têm mãos (a não ser as que são pintadas na(s) sua(s) superfície(s)). O grau de sofisticação das matrioscas reside, de facto, na complexidade dos motivos pintados. Outra característica que diferencia as diversas peças são as figuras que encarnam: desde figuras femininas vestidas com trajes tradicionais campesinos, a personagens de contos de fadas, até aos antigos líderes da União Soviética.
Matrioskas Fashion Style!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

«Be Responsible!» Testamento precipitado

Testamento de um jovem alerta para a incidência da sida

"Foi apresentada na sexta-feira, dia 24 de Outubro, a nova campanha de prevenção da Liga Portuguesa Contra a Sida, que completou nessa data 18 anos. Com criatividade da agência de publicidade McCann Erickson, a campanha dirige-se ao público em geral, apesar de incidir mais sobre as camadas mais jovens, uma vez que é neste público que se verifica um aumento da sida. O objectivo da mensagem é relembrar da importância do uso do preservativo. O filme está inserido na Campanha Testamento para a qual está previsto campanhas na imprensa. O filme apresenta um testamento feito por um jovem para todos aqueles que gosta, quando sabe que tem sida.A produção é da Garage, com realização de Enrique Escamilla e produção executiva de Miguel Varela. A pós-produção de imagem e de som são, respectivamente, da Íngreme e da Índigo."

in http://www.meiosepublicidade.pt/

«À minha mãe…eu deixo um quarto mais arrumado e uma mesa vazia. Ao meu avô, eu deixo uma equipa com menos um adepto…e ao meu pai…menos uma chance de vir a ser avô. Ao meu irmão eu deixo um abraço para quando ele se formar. À minha irmã eu deixo um diário com algumas páginas em branco. Aos meus amigos eu deixo menos um amigo. À minha namorada…eu deixo um pedido de desculpas…e a si…eu deixo um conselho:

USE PRESERVATIVO!»

Commemorative DaTe

  • Dia Mundial para a Terceira idade!

" A terceira idade não é o fim da vida. É sim o raiar de um novo dia de sabedoria e experiência."

Dr. Elias do Carmo

  • Dia Internacional da Animação!

Casa da Animação, Porto

(28 de Outubro a 2 de Novembro de 2008)

"A 28 de Outubro celebra-se internacionalmente o dia mundial da animação!Para celebrar o evento, a Casa da Animação abre as suas portas e apresenta filmes provenientes de vários pontos do mundo. Uma programação de cinema a cargo de várias entidades internacionais que se associam à festa para dar a conhecer o seu cinema, os novos autores e as novas tendências.(…) para desvendar um pouco da magia da animação, sugerimos a participação em pequenas oficinas que proporcionam um contacto mais efectivo com as diferentes linguagens e técnicas do cinema da animação tradicional.Fica aqui o convite. Visitem a Casa da Animação e descubram um pouco do mundo da animação!"

in http://www.casa-da-animacao.pt/

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

«Be creative!» Bus waiting room

"Um monte de pedras deixa de ser um monte de pedras no momento em que um único homem o contempla, nascendo dentro dele a imagem de uma catedral."

Antoine de Saint-Exupéry

Pegando no conceito da frase de Saint-Exupéry, uma empresa de artigos de decoração para o lar apresentou uma alternativa às tradicionais e desinteressantes "paragens de autocarro". Nasce assim a «sala de espera do autocarro»! Uma ideia no mínimo apelativa ao uso dos transportes públicos bem como, propícia ao conforto naquele que é um dos locais menos apelativos pelo qual passamos diariamente.

Que achas desta ideia creativa para a paragem de autocarro na tua rua?

«Be Unique! Be Special!»

Sense of heart...
Há dias em que acordamos, olhamos em redor e pensamos o quanto é chato ter que viver um dia-a-dia de estudo ou trabalho, o quanto nos chateia enfrentar determinadas situações desagradáveis que nos irritam e aborrecem até ao fim do dia. Temos nós o direito de nos queixar de coisas tão mínimas perante a adversidade que outras pessoas vivem? Não! Muitos de nós, e eu infelizmente não me excluo, por vezes queixamo-nos do que não é “queixável” e depois perante situações como a que foi descrita domingo, dia 26 na TVI no programa "Repórter TVI - Tempo De Viver", sentimo-nos pequeninos, ridículos ao ponto de levarmos um murro no estômago sem ele sequer existir, estúpidos mesmo! Existem milhares de pessoas que diariamente vivem uma vida de sofrimento e que ficam felizes com coisas super simples como:
“Jornalista Ana Leal pergunta – Cláudia qual é o teu maior sonho? Cláudia – Já o realizei. Ser bailarina.”
Sejamos diferentes! Sejamos únicos, mas essencialmente sejamos boas pessoas, no conceito global da palavra, para que a entreajuda seja possível e o mundo de amanhã seja mais sorridente que o de hoje! Um OBRIGADO sem tamanho possível, à Cláudia e a todas as outras pessoas que possibilitam a existência de um mundo melhor, PARABÉNS!
Fábio

«Be iCon!» Coco Chanel

Coco Chanel, de seu nome Gabriela Bonheur (1883-1971)

" «Coco Chanel não estava apenas à frente de seu tempo. Ela estava à frente de si mesma!» Criadora de moda francesa, empresária, Coco Chanel foi uma inovadora no campo da moda. Lançou perfumes e uma infinidade de adereços de toilette. Criou o vestido camiseiro em 1920. A vida de Coco Chanel é o triunfo da sagacidade aliada a uma rara capaci-dade de improvisação e criatividade. Filha ilegítima foi, aos doze anos, abandonada pelo pai, com mais quatro irmãos. Começou por fazer chapéus. Foi amiga dos maiores do seu tempo: Picasso, Stravinsky, Cocteau, Diaghilev. Em 1910 estava já na Rue Cambon onde a Casa Chanel fez o seu nome. Em 1916, em plena guerra abriu 1º Salão de Moda de Paris. Em 1924 a Casa Chanel que esteve encerrada entre 1939 e 1954 porque a modista esteve exilada na Suíça, por ter tido uma relação amorosa com um oficial nazi. O seu regresso à moda foi penoso. Os franceses não tencionavam perdoar-lhe, porém Coco tinha demasiado génio para ficar parada. Quando apresentou a colecção de 1958 as francesas ficaram rendidas. A revista Elle escrevia em destaque: "Dez milhões de mulheres votam Chanel". Depois foi a continuação do sucesso, num mundo da moda que contava então com homens de peso como Dior, Balenciaga e Givenchy. Chanel viveu como uma soberana no Hotel Ritz, em Paris e ali faleceu com 87 anos. Nunca casou."

«Eu criei um estilo para um mundo inteiro.Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda!»

Coco Chanel

domingo, 26 de outubro de 2008

Book Suggestion «Brand Taboos»

Brand Taboos, Os segredos por detrás das marcas que, até hoje, ninguém se atreveu a explicar, de Paulo Rocha e Carlos Coelho

  • "Esta obra pretende responder a questões como «o que é uma marca? Será o logótipo, o símbolo, o produto, o serviço, as pessoas? Será uma experiência, uma promessa, uma memória? Será um anúncio brilhante, uma enorme campanha, uma inovadora embalagem?», questiona Carlos Coelho, acrescentando que o principal objectivo deste projecto é «dar ao leitor as bases suficientes para que possa criar, gerir, educar, cuidar e, sobretudo, sonhar a sua marca»."

Interview «O que é uma Marca?»

Todos os dias convivemos e ouvimos falar de Marcas...mas afinal o que são essas "coisas"? Para dar solução a esta dúvida fica a resposta de uma pessoa bastante entendida na matéria:

Carlos Coelho, Presidente da Ivity

“Começando por situar-nos um pouco, nomeadamente tendo em conta o lançamento do seu livro «Brand Taboos», em 2007, o Carlos colocou ao mercado - e aos leitores - uma série de questões, alinhavadas em sequência, quase que também como uma reflexão que era pessoal. Perguntava «o que é uma marca?» e seguia depois a questionar se seria o logótipo, o símbolo, o produto, as pessoas, o serviço, uma experiência, uma promessa… Enfim uma série de questões, que lhe devolvemos agora: afinal de contas, o que é uma marca?

Carlos Coelho - Antes de responder, ou para lhe responder o que é uma marca, explico-lhe porquê também o livro dos tabus das marcas: foi uma forma que eu e o Paulo Rocha utilizámos para explicar o lado de trás das marcas, explicando ‘devagarinho’ o que é uma marca, enquanto tentávamos enfrentar uma série de perguntas básicas, que normalmente as pessoas ou têm vergonha ou não tiveram oportunidade de colocar; ou a celeridade dos processos não permita esclarecer uma série de dúvidas que se têm. Dito isto, há muitas definições do que é uma marca. Definições muito técnicas. Para mim, no fundo, uma marca é um espaço de relação entre uma coisa e uma pessoa. É uma interface de relação que tem uma fisicalidade, um nome, um conjunto de expressões físicas; que permitem estabelecer um ponto de contacto entre um produto, um serviço e um consumidor. E que tem, como objectivo, a geração de lucro. E aqui é que talvez seja um ponto interessante a observar: o lucro não é apenas dinheiro, e não está apenas de um lado. A melhor marca é aquela que consegue gerar lucro para quem vende e para quem compra. Eu procuro, numa marca, ter lucro. E o que é que significa “ter lucro”? Bom, compra-se um carro porque tem melhor performance; compra-se uma roupa porque nos sentimos melhor com ela que com outras; compra-se um determinado computador porque tem um processador melhor… Seja verdade ou seja mentira, seja enquadrado no campo da racionalidade ou da emocionalidade, eu tenho, enquanto consumidor, de ter lucro. A marca tem de me entregar lucro; e tem de criar lucro para si. Portanto, da duplicidade de forças que há, entre quem vende e quem compra - e do lucro que as partes procuram, resulta uma marca.”
Definição: Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca.
  • Para ti o que consideras ser uma marca?
  • Usas marcas ou simplesmente ignoras tudo o que foi dito anteriormente?

(Deixa aqui a tua opinião ou envia para karmeting@gmail.com!)

sábado, 25 de outubro de 2008

Book Suggestion «A vida num sopro»

A Vida Num Sopro de José Rodrigues dos Santos

  • "Portugal, anos 30. Salazar acabou de ascender ao poder e, com mão de ferro, vai impondo a ordem no país. Portugal muda de vida. As contas públicas são equilibradas, Beatriz Costa anima o Parque Mayer, a PVDE cala a oposição. Luís é um estudante idealista que se cruza no liceu de Bragança com os olhos cor de mel de Amélia. O amor entre os dois vai, porém, ser duramente posto à prova por três acontecimentos que os ultrapassam: a oposição da mãe da rapariga, um assassinato inesperado e a guerra civil de Espanha. Através da história de uma paixão que desafia os valores tradicionais do Portugal conservador, este fascinante romance transporta-nos ao fogo dos anos em que se forjou o Estado Novo."

Jaune Protection by Karl Lagerfeld!

«É amarelo, é feio, não vai com nada, mas pode salvar-vos a vida.»
  • O colete reflector é um elemento de segurança essencial e obrigatório para qualquer condutor. A sua utilização garante a visibilidade em todos os momentos e situações.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Original @dvertising!

Se tens conhecimento de publicidades originais e criativas como esta e gostarias de as ver publicadas no Karmeting, não percas tempo!
Fotografa e envia para karmeting@gmail.com
  • Já agora, se tens guarda-chuvas aí por casa a precisarem de conserto aqui tens a solução!

CrazY idEa

Verbo karmetingar – Presente do indicativo

  • Eu karmetingo
  • Tu karmetingas
  • Ele/ela karmetinga
  • Nós karmetingamos
  • Vós karmetingais
  • Eles/elas karmetingam

E tu já karmetinguezás-te hoje?

Details «Be Unique!»

Ser único não é ser apenas ser mais "um" no mundo. É ser aquele que marca, encanta quem o rodeia, seduz com uma simples passagem de movimento e torna-se inesquecível sob o olhar de quem o admira! (adaptado)
O que consideras "ser único"?
(deixa a tua opinião nos comentários ou envia para karmeting@gmail.com)

Details «Be Different!»

Na sociedade em que vivemos temos o direito de ser autênticos, de ser diferentes! Nos mais variados aspectos sociais, económicos, raciais e culturais o que deve ser sempre posto em prática é a consciência, a razão. Para que possamos ter uma equidade social, aceitar as diferenças é algo primordial. (adaptado)
O que consideras "ser diferente"?
(deixa a tua opinião nos comentários ou envia para karmeting@gmail.com)

Details «Be Creative!»

  • "Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir." (Mary Lou Cook)

  • "Criar é matar a morte." (Romain Rolland)

  • "Viver não é necessário. Necessário é criar." (Fernando Pessoa)

O que consideras "ser criativo"?

(deixa a tua opinião nos comentários ou envia para karmeting@gmail.com)

Sentes-te incompleto(a)? A peça que te falta designa-se Karmeting!

Be Creative! Be Different! Be Unique! Be Karmeting!

Karmeting - Apresentação

Antes de mais, sejam BEM VINDOS! Após participar numa conferência realizada na faculdade que frequento senti a necessidade de criar algo, neste caso um blog, onde pudesse expor todas as minhas ideias e opiniões no âmbito do que estou a estudar sem fugir à actualidade do mundo que me rodeia. Assim, nasce este sítio na Internet! O nome KARMETING surgiu na tentativa de atribuir, de forma criativa, uma nova construção à palavra Marketing. Não bastava apenas inverter a ordem da palavra como já foi moda a uns tempos porque já está ultrapassada essa “inovação”. Ser criativo é exactamente olhar em redor e perceber o que se pode tornar diferente sem romper raízes e, tomando este sentido como um lema surge o nome e o conceito do blog.
Be Creative! Be Different! Be Unique!