quinta-feira, 30 de julho de 2009

Novo segredo Compal

Y&R revela o Segredo Compal

O Segredo Compal começou a ser revelado esta semana através da criatividade da equipa Y&R Redcell. Trata-se do novo lançamento da Compal, cliente para o qual a agência criou um spot televisivo de 30 segundos que até ao final do próximo mês vai explicar, nos canais generalistas e cabo, as propriedades antioxidantes da nova bebida proposta pela gama Compal Vital. O sabor Amora Chá Vermelho também é comunicado na rede de mupis e através de acções de sampling. Frederico Rosa assina a realização do spot Segredo.

Bolas de Berlim CLIX

Clix volta a patrocinar Bolas de Berlim

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca Clix volta, este Verão, a patrocinar os vendedores de Bolas de Berlim em várias praias do país. A acção decorre durante o mês de Agosto e conta com a presença de materiais como t-shirts, bolsas de cintura, panamás, bonés, sacos de papel, guardanapos, bolsas térmicas e pinças.

Paredes de Coura 2ºDia

"Franz Ferdinand são cabeças de cartaz do segundo dia de Paredes de Coura. BLITZ já falou com Pains of Being Pure at Heart e Temper Trap.
Ao segundo dia de Paredes de Coura, a BLITZ vai trazer-lhe toda a informação e as melhores imagens sobre uma jornada de música encabeçada pela actuação dos Franz Ferdinand . 18h30 - O recinto prepara-se para acolher a primeira actuação da tarde, a dos australianos Temper Trap .
A BLITZ esteve sentada à mesa com Dougy Mandagi e Toby Dundas, respectivamente vocalista e baterista da banda que começou por chamar-se Temper Temper, antes de um grupo americano com o mesmo nome os obrigar a arranjar novo baptismo. A banda que Dougy e Toby mais esperam ver, esta noite em Paredes de Coura, são mesmo os Supergrass , uma vez que essa era a banda-sonora quase exclusiva do local onde os músicos se conheceram: uma loja de roupa onde ambos trabalhavam. "Vamos estar a cantar as letras todas e a fazer air piano", brincaram. De origem indonésia, Dougy Mandagi mostrou-se ainda curioso com a existência de algumas palavras em comum nos idiomas dos dois países, "como manteiga, bola e roda", comentou.
Quanto às comparações entre o som dos Temper Trap e o dos U2, sobretudo a nível de guitarras, os australianos concordaram e lembraram até que os irlandeses podiam muito bem contratá-los para as suas primeiras partes. " Bono, se nos estás a ouvir, deixa de querer salvar o mundo e contrata-nos, mas é!". sugeriram. Depois de um dia de recepção ao campista muito concorrido, Paredes de Coura arranca hoje, verdadeiramente, com um conjunto de concertos que deverá atrair até à vila minhota muitos milhares de espectadores.
19h30 - A pequena multidão concentrada frente ao palco principal exulta quando um dos músicos dos Temper Trap acumula a função de tocar pandeireta com o rebentar de um balão gigante e cor de laranja, pertença da rádio patrocinadora do festival.
A primeira banda a actuar no palco nobre, os Temper Trap são cinco, vêm de Melbourne, na Austrália - no caso do vocalista Dougy Mandagi, "importado" da Indonésia - e usaram música emocional e palavras em português para conquistar o público, neste ameno final de tarde. "Parece mesmo português! Até já ia pedir o meu dinheiro de volta", troçou, atrás de nós, um espectador impressionado com o discurso fluente de Dougy Mandagi. Tal como em disco, os Temper Trap são, ao vivo, uma banda-catavento, com cada canção a apontar em sentidos diversoss. Se em "Sweet Disposition" a melancolia, servida por falste capaz, acaba por culminar em refrão épico, outros temas há ("Love Lost à cabeça) em que a soul light dos anos 70, tão bem revisitada por Josh Rouse em 1972 , convive com crescendos à moda dos Coldplay. Se resulta? Resulta, pois.
Quer quando soam a MGMT com menos sintetizadores, quer quando mostram, sem vergonha, a costela U2, os Temper Trap entretêm na perfeição os espectadores que começam a chegar ao recinto e se esparramam nas ladeiras. Os Pains of Being Pure at Heart são os senhores que se seguem."
in BlitZ

New Gadget

Um mundo de pequenos luxos!

Madonna Goes Punk!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Shop, Shopping, Saldos!

e já começou a época de saldos!

Noite de Estrelas pelo ambiente

Vai realizar-se, no dia 18 de Julho, uma iniciativa chamada «Noite das Estrelas», com a qual se pretende evidenciar a poluição causada pela iluminação pública, um fenómeno pouco divulgado, alertando ainda para a necessidade de «poupar energia», segundo informação da Lusa. A iniciativa, que se insere no Ano Internacional da Astronomia e coincide com a abertura do programa Astronomia no Verão da Agência Nacional Ciência Viva, propõe aos municípios que, no dia 18 de Julho, desliguem parcialmente a iluminação pública, durante uma hora.
«Iluminam tudo excepto aquilo que interessa»
A iluminação, na maior parte dos casos, provoca uma poluição que passa despercebida a quem vive nos centros urbanos, e muitas vezes «iluminam tudo excepto aquilo que interessa». «Ouvimos falar de diversos factores poluentes praticamente todos os dias, mas não são comuns as referências à poluição luminosa», assinalou Pedro Ré, presidente da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores e coordenador da actividade.
«A iluminação pública é absolutamente essencial, mas é necessário que os candeeiros sejam eficazes, isto é, que não gastem muita energia e que alumiem de forma adequada», sublinhou. O professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Pedro Ré, considera que a luz deve incidir nas vias públicas e nos locais onde transitam pessoas mas muitos dos candeeiros públicos «dificultam grandemente a visibilidade para quem circula na rua à noite, a pé ou guiando um carro».
Alerta para «poupar energia»
Um dos maiores sinais de poluição luminosa, apontada pelo professor, é «o halo de luz à volta das grandes cidades», que resulta da difusão da luz pela poeira atmosférica. A iniciativa «Noite das Estrelas» visa igualmente alertar para a necessidade de «poupar energia» e «preservar o céu nocturno». «Existem várias tecnologias ao nosso alcance, nomeadamente candeeiros com "leds" que consomem cinco vezes menos do que um candeeiro vulgar», exemplificou o coordenador, tendo já 12 cidades do continente e das ilhas confirmado a sua adesão, é o caso de Bragança, Porto, Moimenta da Beira, Mira, Coimbra e Lisboa.
Visualização do céu nocturno
Com a iniciativa de dia 18 de Julho, «a ideia não é apagar a iluminação pública numa cidade inteira mas apenas em determinados pontos. Em Lisboa, estamos a pensar na zona da Torre de Belém ou em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, por serem locais onde passa muita gente e de fácil identificação», revelou Pedro Ré. A observação do céu não é uma tendência, daí um dos objectivos desta «Noite das Estrelas» passar pela visualização do céu nocturno. Entre os desafios da observação do céu está a contagens de estrelas, que é também uma forma de avaliar o grau de poluição luminosa de cada ponto do país. O Ano Internacional da Astronomia, que decorre em 136 países sob o lema «Descobre o teu Universo», é dedicado a Galileu Galilei e aos 400 anos da sua utilização pioneira do telescópio para observações astronómicas. Em Portugal, a coordenação da efeméride está a cargo da Sociedade Portuguesa de Astronomia, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, da Agência Nacional Ciência Viva, do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Homem das Cavernas Optimus

Arranca hoje a campanha televisiva da Optimus protagonizada pelo Caveman (Homem das Cavernas) sob o mote “Livra-te do teu telemóvel pré-histórico”. A ideia a passar é que os consumidores se livrem dos seus telemóveis jurássicos trocando-os por equipamentos modernos com bluetooth, MMS, câmara fotográfica, jogos e leitor MP3. são quatro spots que estarão em televisão e que se juntam aos restantes meios da campanha: site, loja, internet e imprensa. A Euro RSCG assina a criatividade, a Miss Dolores a produção e Mário Viães a realização. Ameba e Íngreme são responsáveis, respectivamente, pelo som e pela pós-produção.

Cepsa sorteia três Smarts

Arrancou ontem a campanha da Cepsa Portuguesa que visa apresentar a promoção de Verão e reforçar a notoridade da marca e do seu novo claim. A campanha terá 8.729 inserções em duas rádios nacionais (Comercial e RFM) e 21 rádios locais e dará a conhecer a promoção que sorteia três Smart Fortwo Cabrio entre os clientes com os cartões de fidelização.

Jack, the Ripper

"Da próxima vez, levarei tudo e não deixarei nada nem sequer a cabeça. Vou cozê-la e comê-la com cenouras acabadas de colher.
O gosto do sangue era doce, o prazer era avassalador."
in O diário de Jack o Estripador

Bob Sinclar the PartY

terça-feira, 7 de julho de 2009

Novo Perfume DIESEL

ONLY THE BRAVE, Diesel

Kylie Minogue no Pavilhão Atlântico

Febre de Sábado à noite na estreia de Kylie Minogue em Portugal, apesar de casa pouco composta. Saiba como correu o concerto no Pavilhão Atlântico. O Pavilhão Atlântico não encheu para ver o primeiro concerto de sempre de Kylie Minogue, nome incontornável da pop das últimas duas décadas, em Portugal. Apesar de uma lotação que se terá ficado pela metade da maior sala de espectáculos fechada da cidade, Kylie Minogue não desarmou: ao nosso país, trouxe uma produção de palco caprichadíssima, com variados e empolgantes "cenários" (as imagens projectadas no fundo do palco, que marcavam cada acto do concerto), e, mais importante que qualquer acessório, uma presença fresca, entusiasmada e genuinamente simpática, que deliciou os espectadores. Kylie pode ser uma diva, mas ontem à noite mostrou-se também acessível e próxima dos "mortais"; fazendo um trocadilho com o título do seu albúm de 1997, da australiana pode escrever-se que é uma "princesa possível".

Para ver e saber mais acerca do concerto em blitz.aeiou.pt

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vibe, Good Vibe!

Optimus Alive!09: conheça as exigências dos artistas

"Metallica maluquinhos por fruta, Ting Tings com preocupações ecológicas, Placebo pouco exigentes. Saiba aqui os segredos de bastidores do evento que começa esta quinta-feira em Algés.

A organização do Optimus Alive!09 revelou há momentos alguns números oficiais para os três dias do evento e algumas das exigências de bandas como os Metallica, Ting Tings, Dave Matthews, Placebo ou Kooks. Enquanto que os Placebo só terão pedido incenso, os Metallica foram um pouco mais exigentes - o maior vício da banda parece mesmo ser a fruta: pediram maçãs verdes e vermelhas, peras, laranjas, bananas, mangas, papaias, abacates, pêssegos, limas e limões, morangos, framboesas e mirtilos, além de pedirem para passar uns dias de férias em Portugal.

Os Klaxons pediram cerveja nacional enquanto que os Prodigy subiram a parada para 12 garrafas de champagne para festejar no final do concerto. Os Kooks querem 4 pares de meias pretas, os Silversun Pickups comida orgânica e os Campesinos! querem conhecer a gastronomia local, levar postais e selos portugueses e uma colectânea com músicas de artistas nacionais.

A Dave Matthews Band e os Ting Tings são os mais ambientalistas: enquanto que os primeiros querem caixotes do lixo para reciclagem (e uma televisão), os segundos recusam-se a usar utensílios de plástico que possam ser prejudiciais para o ambiente (sushi é a comida de eleição do duo britânico).

O evento, que tem início esta quinta-feira (dia 9) e termina no sábado (dia 11), conta com actuações de 60 bandas , que se vão dividir por 40 camarins . Ao todo serão servidas 2230 refeições e serão disponibilizadas 2348 toalhas e 6 mil garrafas de água ."
in, BLITZ - Julho 2009

BLITZ Julho 2009

Já nas bancas!

Ice Age 3

Ice Age 3 - O despertar dos dinossauros

As aventuras dos amigos da idade do gelo chegam ainda mais divertidas nesta terceira entrega. Scrat, o esquilo doido por bulotas, continua a tentar apoderar-se delas, mas é possível que encontre o verdadeiro amor.

Manny e Ellie esperam o nascimento do seu pequeno mamute. Por outro lado, Sid, o preguiçoso, mete-se numa boa dose de sarilhos ao decidir formar uma família depois de encontrar ovos de dinossauro. Já o tigre de dentes de sabre tem questões existenciais: pensa que se passar tanto tempo com os amigos, pode ficar bonzinho e perder o instinto predador. E, claro, só faltam as aventuras. Para salvar o pobre Sid, o grupo entra num misterioso mundo subterrânea, debaixo de gelo, onde vai ter de enfrentar dinossauros, lidar com uma enlouquecida fauna e flora e conhecer a doninha Buck. Apesar de ver de um só olho, é implacável nas caçadas de dinossauros.

Nestea contra as altas temperaturas

Homens da Luta em acção no Rossio para Nestea

As personagens Homens da Luta, Neto e Falâncio, popularizados pelo programa da SIC Radical Vai Tudo Abaixo vão apresentar um manifesto contra as altas temperaturas, esta quarta-feira às 15h, no Rossio, em Lisboa. A acção é patrocinada pela Nestea. Não perca, apareça!

Preso ao estudo...

Depois de um dia de praia e passeio nada melhor que terminar o dia com estudo hehe com estudo?? claro que sim! E não se trata de um estudo qualquer... legislação de mkt sff porque já que se tem que estudar ao menos que seja uma coisa hiper interessante não? Pois bem, altura de melhorias tem destas coisas e quando não se ficou satisfeito com uma nota tendo possibilidade de a melhorar só mesmo alguém mt desinteressado pela vida é que deixa passar este tipo de oportunidades... e que maravilhoso é o mundo das marcas, patentes, logótipos, modelos industriais, juntando um pouco de dados pessoais, mercados europeus, defesa do consumidor em guerra com os serviços públicos e ainda a eterna discussão acerca das leis da publicidade! Maravilha das maravilhas tantos decretos e artigos com que sonhar... um luxo de estudo não? hehe

CocaCola gosta de ti!

Coca Cola lança um novo desafio! Troca todas as "velharias" que existam aí em casa por latas únicas, bonitas e modernas. Todos os artigos entregues serão posteriormente modernizados e expostos. Para mais informações consultar www.cocacola.pt