quarta-feira, 25 de março de 2009

Nova campanha Coca-Cola

Coca-Cola Zero está a lançar a acção de marketing de 2009, uma campanha que envolve activação de marca, anúncios multimeios, digital e um programa de televisão na SIC. Euro RSCG Music, Fullsix, SIC, JCDecaux e LPM são os parceiros da acção, que conta ainda com a participação de Luís Figo, do actor de Hollywood Cuba Gooding Jr. e de Rui Reininho. «Será o maior investimento do ano da Coca-Cola Zero, para lançar o período do pré-Verão», explicou ao briefing o director de marketing da multinacional norte-americana, José Alberto Antunes, apesar de não adiantar o valor do investimento. A primeira fase da acção decorre entre 25 de Março e 15 de Abril e será um concurso que vai levar os interessados a inscreverem-se no site da marca e darem «propostas originais e surpreendentes que traduzam o espírito Prova Que é Possível». As ideias apresentadas devem enquadrar-se em seis temas: música nacional, música internacional, apresentação de um programa de TV, cinema e futebol. As ideias vão ser depois avaliadas por um júri constituído por Fernando Alvim, Nuno Markl, Daniel Oliveira, Cláudia Vieira, Rui Reininho e Leonel Vieira. Depois de avaliadas, todas as categorias serão gravadas e exibidas num programa da SIC, apresentado por Carolina Patrocínio. As ideias estarão também disponíveis no site da marca e no Youtube, pelo que também o público poderá votar nas ideias que os vencedores vão poder concretizar.