quarta-feira, 25 de março de 2009

Hora do Planeta!

Coca-Cola, IKEA, Nokia, SIC, Visão e Ogilvy são algumas das empresas, entre muitas outras, que no sábado, dia 28, vão apoiar o projecto Hora do Planeta, iniciativa promovida pela WWF e que visa incentivar as pessoas a desligarem as luzes durante 60 minutos, às 20.30 de dia 28, como forma de combate ao aquecimento global. Assim, no caso da Ikea, os clientes das lojas de Lisboa e Matosinhos vão ser surpreendidos por um «apagão» de alguns minutos, que no exterior das mesmas se prolongará para 60 minutos. Já a Coca-Cola vai recorrer à sua força de vendas para distribuir folhetos alusivos ao projecto, ao mesmo tempo que oferece 20 posições de mupis, em Lisboa e Porto, para publicitar a iniciativa, à qual a SIC e Visão também se juntaram como media partners. A adaptação dos materiais promocionais da Hora do Planeta, foi desenvolvido pela Ogilvy em regime de pró-bono. As Estradas de Portugal e a Fundação EDP também se associam ao projecto e vão «apagar», respectivamente, a Ponte 25 de Abril e o Museu da Electricidade, em Lisboa. «Todas estas empresas vão ajudar a alertar para a mensagem que a WWF lança com esta iniciativa: as alterações climáticas existem e é necessário lutar contra elas», afirmou Angela Morgado, da WWF.
Participe!

2 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

OLha, se eu tivesse visto isto tinha postado os nomes das empresas portuguesas mas agora ja so faltam dois dias para alterar.

Queria dizer que vi o teu blogue na diagonal e me pareceu francamente interessante embora fales pouco de ti.

E gostava de te seguirm mas nao tens essa funcionalidade activa :(

Hugs ;)

Fábio Savelha disse...

Boa noite,
antes de mais obrigado pelo comentário. Se quiser deixar referência às empresas portuguesas pode sempre usar (aqui) a área de comentários. Por lapso não tinha activado ainda a função «Seguidores», neste momento já está activa e operacional.

Volte sempre,
Fábio