segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dinner in the Sky

Será oficialmente apresentada no dia 30 de Junho o Dinner in the Sky, conceito trazido da Bélgica para Portugal pela Sky Lounge. O Dinner in The Sky é um conceito desenvolvido em 2006 pela empresa belga Events in The Sky, em parceria com a Benji Fun. “Negociámos na Bélgica a exclusividade para Portugal deste conceito”, adiantou ao M&P Francisco Mendonça, director-geral da Sky Lounge.

O Dinner in the Sky combina refeições com paisagens numa plataforma a 50 metros de altura. A plataforma permite acomodar 22 convidados e cinco membros do staff na área de serviço central. Os convidados são sentados em cadeiras que giram 180º e usam cintos de segurança de seis pontos de fixação. Saab, American Express, Nokia e Samsung são algumas das marcas internacionais que já desenvolveram experiências no Dinner in the Sky em várias cidades europeias. “Temos uma série de eventos planeados. Há vários clientes interessados neste conceito em várias áreas de actividade”, disse Francisco Mendonça, escusando-se, no entanto, a dizer quais as empresas interessadas por não terem sido ainda assinados os contratos. Este profissional garante: “Há ganhos para as empresas seja de que área de actividade forem.” Através deste conceito as marcas podem interagir com os seus consumidores, clientes, parceiros ou colaboradores. Entre as possibilidades está a criação de passatempos em que o prémio seja o jantar, apresentações a jornalistas, reuniões de quadros, entre outros.

Quanto aos custos, uma acção no Dinner in the Sky poderá variar em função do que o cliente pretender: animação, música ou o tipo de comida. “Diria que se pode fazer um evento a partir de 10 mil euros até 25 mil euros”, diz director-geral da empresa. Francisco Mendonça comenta que a grua e a plataforma podem ser colocadas em praticamente qualquer lugar desde que haja condições físicas no local. A marca só tem que escolher o lugar pretendido (que pode ser público ou privado) e depois são pedidas as autorizações. Se o local eleito for um espaço privado bastam 48 horas de antecedência para se solicitar o serviço, desde que o equipamento esteja disponível. Se forem espaços públicos dependerá da morosidade para obter as autorizações. “Mas as câmaras também têm a ganhar com a dinâmica que se cria à volta destes eventos”, garante. Recorde-se que a Coca-Cola implementou uma acção semelhante durante o festival Creamfields 2007 em Lisboa.

Escusando-se a revelar o investimento que fez até agora neste projecto, o director-geral da Sky Lounge refere que foi essencialmente no equipamento, na negociação da exclusividade para Portugal, nas pessoas e no desenvolvimento do conceito e da imagem corporativa. Neste momento são quatro as pessoas da Sky Lounge a trabalhar no projecto: o director-geral, o director comercial e dois técnicos.

A Sky Lounge está a preparar o Sky Lounge VIP Moments, um evento em parceria com os Hotéis Tivoli. A data e local do Sky Lounge Vip Moments serão anunciados no dia 30 de Junho. “Temos objectivos ambiciosos para o Dinner in the Sky pois acreditamos que representamos um conceito com potencial, mas é prematuro estar a revelar objectivos de facturação”, rematou Francisco Mendonça. A WDesign está a apoiar a Sky Lounge no que respeita à imagem corporativa e a Corpcom assegura a assessoria de imprensa e de comunicação.

1 comentário:

Ana Santos disse...

Uma experiência que gostava muito de viver altamente