quinta-feira, 18 de junho de 2009

Entrevista LeCool *199

Wiliam e Elena

"Eu sou o Wiliam, um documentarista brasileiro que vive em Turim há nove anos. No Brasil trabalhei muitos anos na TV Bandeirantes de São Paulo e depois deixei de lado o jornalismo pelo documentário de criação. E eu sou a Elena, sou italiana e estou a terminar o curso de Filosofia, faço dança, toco instrumentos como o “organeto” e o violoncelo, e também crio espectáculos com fantoches.

O que mais gostámos em Lisboa, nestes cinco dias, foi a sensação estranha de sermos arrastados para coisas que não esperávamos viver, então tivemos que abrir as portas ao improviso. Adorámos a sopa e atravessar diariamente o Tejo, de dia e de noite, para trabalhar em Lisboa.

Distribuir poesia na rua é... uma experiência nova a cada dia. Fazemos tudo em silencio, procuramos falar o mínimo e tocamos um instrumento a seis mãos (nós os dois e o Pessoa) como uma criança tocaria. A escolha do verso que calha a cada um é, de alguma forma, um oráculo, e isso tem alguma coisa a ver com Pessoa, a abrir portas magicas que nos assustam um pouco."

LeCool

Sem comentários: