terça-feira, 3 de março de 2009

Arte de «Blogar»

O texto que se segue destina-se a todos aqueles que, tal como eu, partilham o gosto pela escrita/publicação virtual, ou seja, têm blogues ou qualquer outro sítio na internet e também a todos os visitantes e "companheiros" dos nossos blogues!
Começemos então...

1. Se tens medo de escrever um post, então provavelmente vale a pena escrevê-lo.

2. Se só estás preocupado em agradar a quem te visita, o blogue deixa de ser teu. Se não és perfeito, porque razão o teu blogue há-de ser?

3. Fala mais dos outros e menos de ti. É assim que um blogue se torna mais pessoal: mostrando a tua visão da vida, não as mil e uma formas de olhar para o teu umbigo.Adenda para os pseudo-intelectuais da blogosfera: um post contendo uma citação em francês com quase 50 metros de altura não mostra ao mundo a tua cultura, mas poderá expor a tua vaidade. Deverás prestar um serviço ao teu confuso visitante, mostrando o original, se quiseres, mas fazendo a tradução para português: aí estarás a mostrar que és, de facto, pessoa culta e bem formada. Se isto entra em conflito com o exposto no ponto 2, então fica na tua que eu fico na minha: não voltarei a por os pés no teu blogue.Blogues colectivos: é fundamental que exista alguém responsável pela edição e publicação dos posts de todos os autores, incluindo o próprio. Sem um líder, isto é, um blogger que pense a organização do blogue e faça a gestão dos posts dos autores, este tornar-se-á uma manta de retalhos, desequilibrada e caótica.

4. A zona dos comentários não é tua, é dos teus visitantes. Não imponhas demasiadas regras, deixa as pessoas à vontade.
"Eu estou aqui a sentir-me tão à vontade que já me despi e vou agora começar a tocar-me. Pedro Oliveira"
P.S. - E se não consegues vencer um engraçadinho, junta-te a ele!
5. Se te sentires ofendido com um comentário, não o apagues nem te faças de vítima: denuncia-o, colocando-o em destaque na página principal. Não é preciso, sequer, fazer juízos de valor: um troll fala por si e mostra mais do que suspeita. Portanto não receies a estupidez e a grosseria: são instrumentos que podes usar para marcar uma posição mais saudável. Para os verdadeiros atrasados mentais, aqueles que navegam no esterco e estão para além de qualquer possibilidade de redenção num blogue civilizado, modera-os, não lhes dês trela, trata-os como spam.Por outro lado, um comentário pertinente que defende uma opinião contrária à tua não te põe em causa, enriquece o teu blogue. Junta-o ao teu post e promove o confronto de ideias.
6. O link é um louvor, não uma troca de banners. O link é uma vénia da blogosfera àqueles que admiramos e apreciamos.
7. O blogue não é um canal do mIRC ou uma janela do Messenger. Se és lusófono, escreve em língua portuguesa.
8. O blogue é o teu portal para a Internet. Um portal que partilhas com todos os teus visitantes. Se te sentes desinspirado ou não te apetece escrever mais uma obra-prima, partilha as tuas descobertas.
9. Se tens um blogue de informática, cuidado quando falas de coisas mais políticas: alguns leitores poderão não gostar e achar despropositado. Neste caso, desiste de tentar entender o fenómeno, encolhe os ombros e guia-te pelo ponto 2.
10. Desliga o computador e larga o blogue. As relações não se fortalecem apenas com dedicação, também se fortalecem com saudades.
11. Ainda estás aqui? Toca mas é a pensar nos pontos 12, 13 e seguintes. Um blogger não deve aceitar que a papinha está toda feita.
Posto isto aceitam-se todo o tipo de sugestões para aumentar esta lista e com isso contribuir para o enriquecimento bloguístico! Um bem haja a todos e Obrigado pelas visitas!

Book Suggestion «Desenvolvimento Sustentável»

«Desenvolvimento Sustentável» de Valdemar Rodrigues
«A sustentabilidade, esse ideal para que tende o desenvolvimento sustentável, não pode nem deve continuar a confundir-se com o discurso pragmático e superficial da modernização ecológica. Para bem da protecção do ambiente, e em benefíco da possibilidade de uma vida digna para as gerações vindouras. A sustentabilidade apresenta um extraordinário potencial mobilizador das vontades humanas rumo a uma sociedade mais justa, mais democrática e mais respeitadora da multiplicidade de energias criadoras existentes na Terra.»

segunda-feira, 2 de março de 2009

Nova Imagem!

Pois é...após algumas pesquisas surgiu a ideia de alterar a imagem do blog...posto isto para os mais distraídos e claro, sendo algo muito recente nem sempre se dá a devida atenção aqui fica, formalmente, a confirmação da mudança de imagem. Foi para melhor? É indiferente? Ficou pior? Sem comentários? Karmeting conta com a sua opinião e apreciação pessoal acerca do estado visual do blog, Comente!
antiga imagem...
a actual!

«O pior de tudo» Cartoon

Português entre os mais criativos!

Português entre os mais criativos e influentes de 2009
«O designer português Manuel Lima foi eleito pela revista norte americana Creativity, editada pela AdAge, como uma das 50 mentes mais criativas e influentes de 2009. Manuel Lima, que vive em Londres, trabalha como senior user experience designer para a Nokia e é fundador de VisualComplexity.com. A revista refere, a propósito do trabalho do designer, que Manuel Lima “poderá tornar-se no Edward Tufte do século XXI”, uma das referências mundiais da infografia. Entre as mentes mais criativas para 2009, a Creative apostou entre outros no realizador David Fincher, no fundador da Amazon.com Jeff Bezos, no estratega da campanha de Obama David Axelrod e no arquitecto Jean Nouvel.»

Penalização por excesso de msg's

É viciado(a) em mensagens escritas? Chega ao ponto de não dar atenção a quem o rodeia apenas para enviar mensagens? Acha bem a forma como "castiga" as teclas do seu telemóvel? Pois bem...chegou o momento de o seu telemóvel se revoltar! As imagens que se seguem revelam a vigança pura e dura do telemóvel face ao seu dono, pense no que vai ver e tome cuidado...você pode ser o(a) próximo(a) a sentir os «castigadores de dedos»!

Vencedor Festival RTP Canção 2009

E os vencedores do Festival RTP da Canção 2009 foram:
Flor-de-Lis, com a canção: "Todas as ruas do amor"
Conheça mais de perto a banda e visite:

Book Suggestion «A ofensa»

«A ofensa» de Ricardo Menéndez Salmón
«Se o corpo é a fronteira entre cada um de nós e o mundo, como pode o corpo defender-nos do horror? Quanta dor pode um homem suportar? Pode o amor salvar aquele que perdeu a esperança? São estas algumas das perguntas implícitas em A Ofensa, a história de Kurt Crüwell, um jovem alfaiate alemão empurrado pelo nazismo para o vórtice de uma experiência radical e insólita.Metáfora de um século trágico, viagem vertiginosa às raízes do Mal, A Ofensa afirmou Ricardo Menéndez Salmón como um dos grandes nomes da jovem ficção espanhola. A Ofensa foi finalista do Prémio Salambó e do Prémio Nacional da Crítica, além de ter sido considerado por vários órgãos da comunicação social o melhor romance publicado em Espanha em 2007.»

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Bom Fim de Semana!

Pesquisas Google

A imagem que se segue foi enviada para o email do Karmeting, e ao que parece, sempre que efectuamos uma pesquisa através do motor de busca Google, este, tem um sistema que "armazena" todos as palavras e conteúdos solicitados para pesquisa...aqui ficam algumas dessas pesquisas:

(clique na imagem para aumentar)

Marcas com música

Logotipos musicais para ajudar à identidade das marcas! «Criar uma música que é “o som de marca” de determinada empresa é o conceito que está ser implementado em Portugal pela Poptones. A empresa, depois de avaliar a atitude e características de cada cliente, cria músicas, “marcas sonoras”, que visam a construção de uma entidade auditiva. “Procura-se fazer um levantamento exaustivo da atitude endógena e exógena da empresa no mercado, avaliar a sua postura e identidade, de forma a que a música venha completar a sua apresentação e apoiá-la na concretização de reconhecimento no seu público-alvo”, explica a responsável comercial da Poptones, Mariana Quinta. O que se pretende, resume Mariana Quinta, é a “criação de ilustrações musicais que sirvam como elemento sonoro identificador de cada entidade”. O processo insere-se numa estratégia de marketing auditivo e visa fortalecer as acções de comunicação, projectadas ou já desenvolvidas, aumentando a fidelização da mensagem na ordem dos 30%. O número é avançado pelo livro Brand Sense, assinado pelo especialista em marketing Martin Lindstrom, que salienta ainda que 65% da nossa percepção é alterada quando exposta a uma sonoridade positiva. Mariana Quinta diz que “quando conseguimos, em qualquer acção de comunicação, estimular a utilização de mais do que um sentido em simultâneo, temos a possibilidade de chegar próximo da perfeição comunicativa”. O marketing auditivo pode, segundo a responsável, inserir-se em qualquer acção de marketing, relações públicas ou comunicação interna, potenciando as possibilidades de cada uma das vertentes. Telefones em espera, reuniões ou encontros, websites, publicidade e eventos são algumas das possibilidades onde estes logotipos poderão ser aplicados. Duas semanas é o tempo que a empresa sedeada em Serralves, no Porto, que conta com três trabalhadores, demora a desenvolver um som para uma entidade. Os critérios utilizados? Baseiam-se sobretudo na actividade da empresa, na sua personalidade e cultura, na imagem de marca e nas características dos produtos/serviços que oferece. “Funciona como elemento diferenciador, sofisticado e contemporâneo”, sintetiza Mariana Quinta. A Poptunes conta já com a Fundação Serralves como cliente e está em fase negocial com outras entidades na área da comunicação, web, ensino superior e hotelaria, avança Mariana Quinta sem adiantar nomes. A empresa disponibiliza ainda músicas pré-feitas, prontas a serem adaptadas para os mais diversos fins, que podem ser compradas em www.pickyoursoundtrack.com. Concorrência? Parece que ainda não existe. “Há empresas que tal como a Poptones produzem conteúdos musicais, mas a apostar neste segmento específico dos logotipos musicais não existe nenhuma”, garante Mariana Quinta.»

Féééérrriiiiaaasss!!

Oficialmente de férias marcadas!!

Book Suggestion «Um lugar chamado aqui»

«Um lugar chamado aqui» de Cecelia Ahern
«Depois do bestseller internacional P.S. Eu Amo-te com 40.000 cópias vendidas só em Portugal que deu origem ao filme homónimo, a célebre Cecelia Ahern regressa com um conto ambicioso, absorvente e romântico sobre coisas e pessoas perdidas. Cecelia impôs-se no meio literário principalmente pelo seu talento e não somente pela ligação familiar que muito embora lhe tenha aberto algumas portas não se constituiu em si mesmo como a chave para o sucesso. Cecelia, filha do primeiro-ministro irlandês, confessa que gosta de escrever sobre acontecimentos que irão ajudar as pessoas e que «a infelicidade e a luta fazem as pessoas olhar à volta. Procurar e não desistir, dá-nos esperança». E é precisamente imbuídos de esperança que os protagonistas deste belo conto de fadas para adultos desenvolvem o seu percurso. Sandy, a protagonista, tornou-se obsessiva desde que uma colega de turma desapareceu há vinte anos. Desde então tenta encontrar pessoas que desaparecem, restituindo-lhes alguma esperança. Jack Rutle é uma dessas pessoas desesperadas e procura Sandy para ela o ajudar a encontrar o rasto do irmão. Porém, um dia é a própria Sally que desaparece…O quarto livro de uma autora que está a dar cartas na cena internacional.»

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Lecool [26.02 - 04.03]

Book Suggestion «A viagem de Luz e Quim»

«A viagem de Luz e Quim» de Fátima Lopes
«"Uma pessoa que não sonha, não evolui, não vive coisas novas, não passa da cepa torta. São realmente os sonhos que comandam a nossa vida. Quando se deseja e acredita muito numa coisa, ela acontece e no momento certo. Mas acontece, se for o melhor para nós, porque às vezes a vida está preparada para nos dar ainda mais do que sonhámos. Temos é de ser positivos, porque isso abre-nos portas". Anos 50. Luz e Quim, duas crianças de 10 e 9 anos, vivem numa pequena aldeia de Portugal entre as dificuldades da vida do campo e a alegria de uma infãncia feliz passada entre os deveres da escola e os jogos de rua. Quim quer seguir as pisadas do pai e trabalhar de sol a sol no campo. O medo bloqueia-lhe as ambições. Luz sonha com um futuro diferente. A sua imaginação leva-a a entrar na camioneta do Tio Abílio e partir rumo à cidade. Ao desconhecido. Com o coração apertado de saudades, mas confiante de que a vida lhe vai dar tudo aquilo que ela mais deseja. Porque a vida é uma viagem repleta de desafios que se nos aparecem, é porque estamos prontos a enfrentá-los.»

Fantasias de um sonho...

Reviro-me na cama, sem qualquer noção do tempo, como que angustiado por tudo estar apagado e eu sem vontade para dormir. "Que parvoíce!" – digo eu em voz alta para mim próprio. Aqueles momentos estranhos em que num ápice sem explicação cientifica nos surge a necessidade de absorver conhecimento. Apeteceu-me ler. Apeteceu-me escrever e apontar todas as palavras e frases soltas que me surgem à cabeça...li e reli, em fúria, textos sem nexo nenhum entre si até que fixei:

«Os ursos e as ursas comem meninos grandes. Os ursos comem-se uns aos outros como Deus os comeu. E trancou. Ao dar-lhes a condição de ursos. Os músculos dos heróis desfazem-se nos pelos do tapete. Partem-se em gemidos e roçares de tinta e papel. Até não estar mais nada que uma mancha. Os anjos não têm caudas. Porque a sua missão é retirar as dos homens de debaixo dos vestidos. Os anjos com caudas não são anjos. Somos nós a cantar mais alto do que a nossa condição permite. O mundo está cheio de anjos com cauda, mesmo se não existem. Mas isso é a ilusão natural dos que nascem aos gritos. Os ursos comem as ursas comem os ursos comem os outros comem ursas e ursos. Esta noite sonhei.»
in «Fantasias» - 'Segura-te ao meu peito em Chamas' de Possidónio Cachapa
2:13h Toca o telemóvel anunciando chegada de mensagem…desligo o pc, apago a luz e vou sonhar!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Book Suggestion «O velho que lia romances de amor»

«O velho que lia romances de amor» de Luis Sepúlveda
«Antonio José Bolívar Proaño vive em El Idilio, um lugar remoto na região amazónica dos índios shuar, com quem aprendeu a conhecer a selva e as suas leis, a respeitar os animais que a povoam, mas também a caçar e descobrir os trilhos mais indecifráveis. Um certo dia resolve começar a ler, com paixão, os romances de amor que, duas vezes por ano, lhe leva o dentista Rubicundo Loachamín, para ocupar as solitárias noites equatoriais da sua velhice anunciada. Com eles, procura alhear-se da fanfarronice estúpida desses ¿gringos¿ e garimpeiros que julgam dominar a selva porque chegam armados até aos dentes, mas que não sabem enfrentar uma fera a quem mataram as crias.Descrito numa linguagem cristalina e enxuta, as aventuras e emoções do velho Bolívar Proaño há muito conquistaram o coração de milhões de leitores em todo o mundo, transformando o romance de Luis Sepúlveda num "clássico" da literatura latino-americana.»

Matemática das Mulheres!

À semelhança do post anterior também a demonstração matemática que se segue foi enviada para o mail do Karmeting. Se é mulher, divirta-se e não leve a peito o que se segue:

Curso Especial para Homens

Chegou ao email do Karmeting (karmeting@gmail.com) este folheto de um curso, de 2003 que esperemos todos, em 2009 já não exista! Confira já os assuntos a abordar bem como a complexidade do que vai ser leccionado...pura diversão!

Marc Jacob's = Unique!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MAGNUM mini

Lowe Lisboa adapta Magnum mini!

«Em 2009 a marca Magnum quer assumir-se como a Alta Autoridade de Prazer. A marca terá uma campanha publicitária adaptada pela Lowe Lisboa, com direcção criativa de Susana Albuquerque e João Coutinho, e que estará no ar de 23 de Fevereiro até meados de Março, em televisão, mupis e outdoors.Para além da publicidade, a Magnum vai distribuir 500 mil vales de desconto de um euro e oferecer mais de 14 mil gelados em treze Pontos M móveis espalhados por Lisboa, Porto e Braga, durante 13 dias. No ponto de venda também haverá acções de dinamização com oferta de horas de estacionamento, decoração do espaço com pegadas desde o parque de estacionamento até à superfície comercial e decoração do ponto de venda.»

O grande vencedor!

«Quem quer ser Milionário?»