sexta-feira, 7 de novembro de 2008

«Be Creative!» Wook - Porto Editora

"A editora portuense vai substituir a livraria online Webboom pela Wook, uma nova marca criada pela Brand Fiction que vai vender conteúdos como DVD, software ou filmes. A Porto Editora está a lançar uma nova marca, a Wook, que foi desenvolvida pela Brand Fiction e que vai substituir a Webboom, a livraria online que a editora portuense criou, sobretudo para vender livros escolares, em 1999. Para além de livros portugueses e estrangeiros, a Wook, que está online desde ontem, vai disponibilizar produtos multimédia, software, DVDs, jogos para várias plataformas (PC, Xbox, Playstation), filmes e séries de televisão. O objectivo é criar, dentro da estrutura Porto Editora, uma marca com valores claros de entretenimento. «A nova marca tem uma base muito assente no entretenimento, quer olhar para a área de comércio de livros e fazer um paralelismo com as outras áreas de entretenimento», explica Duarte Vilaça, sócio-fundador da Brand Fiction. Assim, o logótipo da Wook está em plena mutação, consoante o produto que está a ser comprado. «A ideia é trazer para os livros uma linguagem de entretenimento, como a MTV ou VH1, onde o logótipo muda consoante os estilos musicais e conteúdos. É uma tipografia muito fun e muito relacional», explicou ao briefing. Outro dos objectivos da Wook, segundo avançou Duarte Vilaça, é ir «renovando sempre a marca, com novos logótipos e representações». Segundo a Porto Editora, o investimento foi de «dezenas de milhar de euros», sendo que a marca, ao contrário da Webboom, terá um espaço físico, no Mar Shopping, em Matosinhos. Para esta loja, a Brand Fiction criou um sistema rotativo em que o mupi muda o logótipo, a exemplo do que acontece online. Para 2009, a Porto Editora espera abrir mais duas lojas Wook. Para além da nova marca, a Brand Fiction foi responsável pelo estacionário, naming, design do site, comunicação e design de loja Wook. O projecto foi coordenado por Gonçalo Cabral, que já foi responsável, entre outros, pelo design das marcas TAP e CTT."

in http://www.jornalbriefing.iol.pt/

Sem comentários: