sábado, 29 de novembro de 2008

Karmeting @presenta:

Book Suggestion «Homem na Escuridão»

Homem na Escuridão de Paul Auster
  • "E se a América não estivesse em guerra com o Iraque mas consigo própria? Nesta América, as Torres Gémeas não caíram e as eleições presidenciais de 2000 conduziram à secessão, com estado após estado a abandonar a união e uma sangrenta guerra civil a instalar-se. Este mundo paralelo é criado pela mente e coração perturbados de August Brill, um crítico literário vítima de insónias. Com 72 anos, Brill está a recuperar de um acidente de viação em casa da filha, no Vermont e, para afastar recordações que preferia esquecer - a morte da mulher e o violento assassinato do namorado da neta -, conta histórias a si próprio. Gradualmente, o que Brill tenta desesperadamente impedir insiste em ser contado. Com a neta a juntar-se-lhe de madrugada, ele arranja finalmente coragem para revisitar os seus piores dramas. Chocante e apaixonante, Homem na Escuridão é o exemplar romance do nosso tempo, um livro que nos obriga a confrontar a escuridão da noite, celebrando a existência das pequenas alegrias do dia-a-dia num mundo capaz da mais grotesca violência."

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CampaiGn - Banco Alimentar

Banco Alimentar em campanha de recolha de alimentos nos dias 29 e 30 de Novembro
Os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar à generosidade dos portugueses através de uma nova campanha de recolha de alimentos no fim-de-semana de 29 e 30 de Novembro. A maior acção de voluntariado organizada no nosso País irá mobilizar aproximadamente 20 mil pessoas e vai contribuir para a alimentação de mais de 245 mil pessoas, com comprovadas necessidades, através de 1.618 instituições de solidariedade social acompanhadas ao longo de todo o ano pelos 14 Bancos Alimentares que as abastecem. Esta gigantesca campanha assume especial importância num momento em que o nosso país atravessa uma das mais graves situações das últimas décadas. Segundo dados do Eurostat, cerca de 20% dos portugueses vivem ou estão em risco de viver em situação de pobreza com menos de 360 euros mensais. Entre os grupos de risco - mais propícios a caírem em situação de pobreza - estão os idosos e as famílias numerosas. O desemprego e os baixos salários colocam estes grupos em situações francamente difíceis.
Seja solidário, Contribua!

CampaiGn - Marcas que não deve usar!

APAV: Há marcas que ninguém deve usar

"A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lança hoje uma campanha de sensibilização cujo objectivo é aumentar a consciencialização de que a violência doméstica é um crime e que é transversal a toda a sociedade.O que a APAV pretende com esta campanha é mostrar que o problema da violência doméstica (física ou psicológica) não deve ser encarado como acto banal ou um problema pertencente a uma camada mais baixa da sociedade. A campanha de publicidade intitulada Moda tem criatividade da Grey e é constituída por um filme de 30 segundos, três anúncios de imprensa e pelo evento de lançamento da campanha. O filme tem produção da Ovideo e realização de João Neves.Hoje, Dia Internacional Contra a Violência contra as Mulheres, a campanha será apresentada durante um desfile de moda no qual se irá assistir a uma transposição dos anúncios de imprensa e do filme de televisão para o mundo real. A realizar no Museu da Electricidade, a partir das 19h30, durante o desfile alguns modelos caminharão pela passerelle com hematomas marcados no corpo (marcas claras de violência física)."

«Be Different!» O Mundo como ele é!

National Geographic aposta em mupis transparentes
"«O Mundo como ele é» é a assinatura da campanha do National Geographic Channel HD (NGC HD) desenvolvida em conjunto com a Zon TVCabo e que tem como objectivo promover a televisão em Alta Definição, a Zon Box e o National Geographic Channel HD. Através de mupis transparentes, nos quais estão apenas a assinatura da campanha e os logótipos do NGC HD e da Zon TV Cabo, é possível ver a realidade tal como ela é. A campanha da autoria da Torke Stunt vai estar nas ruas até 10 de Dezembro abrangendo também mupis tradicionais, imprensa, internet e comunicação no ponto de venda."

Festive EvenT - Óbidos Vila Natal 2008

Quebra-Nozes é tema para Óbidos Vila Natal 2008!
"Quebra-Nozes - Uma história de Natal é o tema deste ano do Óbidos Vila Natal. A Vila contará com espaços como a Oficina do Relojoeiro, o Livro gigante, a Terra do Gelo, a Floresta Encantada, a Aldeia dos Doces, a Aldeia dos Soldados de Chumbo, a Floresta Nevada e a Casa do Pai Natal. Os visitantes podem ainda contar com a Pista de Gelo, Rampa de Esqui, Insufláveis, voltinhas de Póneis, e outros jogos e actividades para divertir famílias inteiras. A campanha publicitária arranca hoje na RTP e contará com 130 spots de 17 segundos divididos pela RTP 1, RTP2 e RTPN até 21 de Dezembro. Em imprensa a campanha terá 18 inserções em 8 jornais regionais e 5 jornais nacionais. Já em outdoor haverá 10 bases na região Oeste e outra em Lisboa. Também o site http://www.obidosvilanatal.pt/ será usado como veículo de comunicação."

Book Suggestion «A Viagem do Elefante»

A Viagem do Elefante de José Saramago
  • "Em meados do século XVI o rei D. João III oferece a seu primo, o arquiduque Maximiliano da Áustria, genro do imperador Carlos V, um elefante indiano que há dois anos se encontra em Belém, vindo da Índia. Do facto histórico que foi essa oferta não abundam os testemunhos. Mas há alguns. Com base nesses escassos elementos, e sobretudo com uma poderosa imaginação de ficcionista que já nos deu obras-primas como Memorial do Convento ou O Ano da Morte de Ricardo Reis, José Saramago coloca agora nas mãos dos leitores esta obra excepcional que é A Viagem do Elefante. Neste livro, escrito em condições de saúde muito precárias não sabemos o que mais admirar - o estilo pessoal do autor exercido ao nível das suas melhores obras; uma combinação de personagens reais e inventadas que nos faz viver simultaneamente na realidade e na ficção; um olhar sobre a humanidade em que a ironia e o sarcasmo, marcas da lucidez implacável do autor, se combinam com a compaixão solidária com que o autor observa as fraquezas humanas. Escrita dez anos após a atribuição do Prémio Nobel, A Viagem do Elefante mostra-nos um Saramago em todo o seu esplendor literário."
  • Críticas de imprensa

    «É a ideia de itinerário que interessa a Saramago, [... no seu] melhor romance desde o Nobel.»

    Pedro Mexia, Público

    «Literatura em estado puro, idioma, talento sem atavios, uma tarefa própria de virtuoso cervantino, sobre a estrutura da grande metáfora da vida: a viagem como trânsito sob as intempéries.»

    Fernando Gómez Aguillera, JL

    «Livro-universo, sublime.»

    José Manuel Mendes, JL

    in www.wook.pt

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

«Be Creative!» Árvore Natal ZON

A Árvore de Natal ZON iluminará Lisboa, no dia 22 de Novembro!
Este ano a ZON vai envolver todo o país com o projecto "A Magia do Natal está ON" que inclui uma série de acções cheias de emoção e alegria. O ícone de toda a comunicação deste projecto mais amplo é a Árvore de Natal ZON, situada num dos locais mais privilegiados e emblemáticos da cidade de Lisboa, o Parque Eduardo VII. A ZON vai encher este Natal de luz e magia agregando, em torno deste símbolo, vários parceiros que os portugueses já conhecem através da sua oferta televisiva. Até dia 24 de Dezembro vários canais integrados na temática infantil e familiar vão animar a área envolvente da Árvore. No período depois do dia de Natal e até 6 de Janeiro são os canais com conteúdos mais abrangentes que oferecem um vasto programa de actividades. A saber: Panda, Nickelodeon, Disney Channel, TVCINE, MOV, Canais Fox (Fox, Fox Life e Fox crime e FX), National Geographic, AXN, TV Globo MVM e Discovery são alguns dos canais que vão animar e tornar mágico este Natal. A Câmara Municipal de Lisboa e a Better World são os parceiros institucionais da ZON neste projecto. Os parceiros de media são a TVI, a RFM, o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, O Jogo, 24 Horas, Global Notícias, TV Guia, Flash e a Sábado. A EDP, a Sociedade Ponto Verde, Videovisão, CPP, Edimarante, SDT, Nokia, Sony Ericsson e a Select associam-se também à Árvore ZON. A Árvore de Natal ZON é uma das grandes novidades da ZON para todos os Portugueses. Mas a Empresa terá ainda outras surpresas que serão reveladas ao longo do período natalício e que podem ser também desvendadas em www.zon.pt/arvore.

CampaiGn - Água: Torneira VS Natural

"A Comissão de Apelo do Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade reiterou a decisão de cancelar a campanha publicitária dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora. A campanha divulgada em diversos suportes, estabelece comparações entre água da torneira e água mineral natural. No seguimento do recurso apresentado pelos SMAS de Oeiras e Amadora, o ICAP reforçou a anterior deliberação que determinou a campanha como acção enganosa, reafirmando que a mesma viola o Código de Conduta do ICAP e o Código da Publicidade."

CampaiGn - UGO TMN

TMN inova em grande formato
"UGO - User Generated Outdoor. É assim que se designa o projecto que a TMN acaba realizar com uma campanha da autoria da Fullsix. Depois de uma fase teaser, iniciada há duas semanas, e que consistiu numa tela de 75 metros colocada na 24 de Julho em Lisboa - com a indicação do website www.o-que-e-isto.com - a marca revelou esta a essência do projecto. A ideia, da autoria da Fullsix, desafia as pessoas a inscreverem-se no site para participarem com a sua imagem numa tela humana, uma iniciativa a que marca designa de Moche Humano. Visualmente, o projecto vai combinar diferentes estilos de pessoas e ícones lisboetas, de «forma a apelar ao universo imaginário e à participação de cada um». No total, o trabalho da Fullsix envolve um total de 300 desenhos. «Mais do que criar um cartaz publicitário, esta acção foi desenvolvida com o objectivo de gerar um ainda maior envolvimento da marca Moche da TMN com o seu target que terá oportunidade de se ver, literalmente, retratado nesta tela», explicou Filipa Nascimento, directora de marketing da TMN."

«Be iCon!» Celebration 2C's*

*Coco Chanel
O estilista francês Karl Lagerfeld lançou nesta quarta (19), em Paris, uma moeda comemorativa dos 125 anos da estilista francesa Coco Chanel (1883-1971). A moeda vale 5 Euros e foi apresentada também pela ministra da cultura e comunicação da França, Christine Albanel.Foi Coco Chanel quem libertou as mulheres e as fez prestar atenção não só na beleza, mas ao conforto. Transformou o jersei, outrora considerado um tecido “menor”, em desejo; construiu uma imagem de elegância diferente, mais limpa; inventou o look preto básico – que de certa forma democratizou o look chique, já que qualquer mulher poderia ficar adequada para uma festa com um vestido preto; e lançou um dos perfumes mais conhecidos de todos os tempos, o Chanel No. 5, entre tantos outros feitos. Coco Chanel faleceu aos 87 anos, mas a sua marca, a Chanel, prevalece com sucesso, desde 1983 sob responsabilidade do estilista Karl Lagerfeld. Nos cinemas, será vista na pele de Audrey Tatou (de “O fabuloso destino de Amelie Poulain” e “O código da Vinci”) no filme “Coco avant Chanel”, que deve ser lançado em 2009.

Book Suggestion «Um Homem com Sorte»

Um Homem Com Sorte de Nicholas Sparks
  • "Depois de um ano de interregno Nicholas Sparks regressa com o seu mais recente romance para encantar os leitores portugueses. Logan Thibault sempre foi um homem que em tudo se pode considerar comum. No entanto a sua vida estava prestes a mudar… A combater no Iraque, Thibault encontra a fotografia de uma mulher nas areias do deserto, e apanha-a pensando que alguém acabará por a reclamar. Mas ninguém aparece e, apesar de rejeitar a ideia, a fotografia passa a ser encarada como um talismã da sorte que faz com que Thibault sobreviva, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. De regresso aos EUA, o militar não consegue esquecer a mulher da fotografia decidindo procurá-la pelo país. Mas assim que a encontra a sua vida toma um rumo inesperado e o segredo que Thibault guarda pode custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. Uma história apaixonante sobre a força avassaladora do destino."

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Book Suggestion «Sinto Muito»

Sinto Muito, Confissões de um médico
de Nuno Lobo Antunes
  • "É um livro de confissões/memórias de um neuro oncologista pediátrico e hoje neurologista sobre doenças de defice de atenção. Uma reflexão sentida sobre aquilo porque muitas pessoas têm que passar ao longo da vida ou já no fim dela. Sinto Muito é sobre o sofrimento em geral, sobre a dor, seguida de perda, seguida de dor. Entristece o coração, mas recompensa-o grandemente, tornando-o mais leve e melhor. Nuno Lobo Antunes pretende, com bom propósito e bons resultados, deixar que o seu coração se pronuncie, que se liberte a sua voz, que seja conhecida a sua humanidade. E, na verdade, a alma fala."

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

«Be Karmeting!» [ - Votação + ]

És frequentador(a) do Karmeting e ainda não votaste? Não percas mais tempo! Exprime a tua opinião na votação que está a decorrer na margem direita da página! Para teres uma ideia do que acontece a quem ainda não votou repara em como terminou o Nemo após várias passagens pelo blog sem nunca ter dedicado 2 segundos do seu tempo à votação hehe

Não queiras acabar num rolo de Sashimini, Musubi ou até Uramaki!

Vota!

CampaiGn - Passa a Palavra Contra o Cancro!

"A Liga Portuguesa Contra o Cancro lança hoje uma nova fase da campanha de educação e sensibilização “Passa a Palavra” na televisão, na internet, em centros de saúde e em farmácias.Através desta campanha pretendem criar um movimento de mulheres que alerte para as consequências das doenças associadas ao Papilomavírus Humano (HPV), como cancro do colo do útero que é causado por este vírus e as formas de o prevenir. O lema desta campanha é: “Todas fazemos falta. Diz não ao Cancro do Colo do Útero. Depende de ti!”. A campanha terá três histórias, divididas em dois momentos. Primeiro aborda o sentimento de ausência e a dor inerente à perda da mãe, de uma amiga e da namorada; num segundo momento, sensibiliza para a importância de fazer rastreios regulares e prevenção através da vacinação contra o cancro do colo do útero. O filme desenvolve-se em três cenários de gravação distintos: uma sala, um escritório e um bar. Apresenta-se numa versão mais longa, de 40 segundos, e uma mais curta, de 20 segundos. A campanha é da responsabilidade criativa da agência Laranja Mecânica e da produtora Shots. Pode ser vista a partir de hoje na RTP e na SIC. A Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Sociedade Portuguesa de Oncologia, a Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia, a Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral, a Sociedade Portuguesa de Papillomavirus e a Sociedade Portuguesa de Pediatria são os principais impulsionadores da campanha. Para além da plataforma online (http://www.passaapalavra.com/) onde se disponibiliza informação e conselhos sobre o cancro do colo do útero e as suas formas de prevenção, a campanha tem feito passar a sua mensagem através de acções educativas em universidades e feiras de saúde, uma pulseira alusiva à campanha, cartazes, folhetos, postal free e stands em festivais de música. Este ano também foi lançado o CD Mulher Passa a Palavra, cujas receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro."

«Be Creative!» Roupa "Porcelanizada"

Uma nova atitude no fabrico de roupas está para chegar!...pode não ser confortável...pode não ser apelativa...pode até nem ser gira mas sejamos realistas ao assumir que é bastante original e criativa! A obra que se segue é de origem chinesa e pertence ao artista (tambem ele chinês) Li XiaoFeng.

Book Suggestion «O Arquipélago da Insónia»

O Arquipélago da Insónia

de António Lobo Antunes

  • Críticas de imprensa

«Um livro magnífico e, ainda por cima, comovente. [...] o virtuosismo de uma escrita eficazmente inclinada para o fôlego e o rigor rítmicos da grande poesia.»

Mário Santos, Público

«As palavras atropelam-se, interrompem-se, rodopiando indiferentes às regras da identidade, da linearidade, indiferentes também à preguiça do leitor, esse leitor que já Machado de Assis interpelava ironicamente em Memórias Póstumas de Brás Cubas: « (...) tu amas a narrativa direita e nutrida, o estilo regular e fluente, e este livro e o meu estilo são como os ébrios, guinam à direita e à esquerda, andam e param, resmungam, urram, gargalham, ameaçam o céu, escorregam e caem». Neste caso, claro, o estilo chega expurgado de realismo, mero pretexto imagético para um exercício radical de linguagem: onírica, exacta, cruel (a morte, o sexo e o crime mancham O Arquipélago da Insónia), nunca descarnada, à imagem da música - a mais racional e sensual das artes.»

Ana Cristina Leonardo, Expresso

in http://www.wook.pt/

Commemorative DaTe

  • Dia Mundial do Não Fumador!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

CampaiGn - Elect3city liga Vobis ao Natal!

"A partir de terça-feira, dia 18, «Liga-te ao Natal aos melhores preços» é a proposta que a Vobis faz aos seus clientes. Este desafio é o tema da campanha de Natal que a Elect3city criou para a marca, um trabalho que volta a recorrer ao apresentador de televisão Fernando Alvim como endorsement. No ar até 28 de Dezembro, a campanha é multimeios e implicou um investimento de 800 mil euros."

CampaiGn - Com a Optimus pedir não custa!

"Neste Natal, Pedir Não Custa. É este o claim da campanha de Natal da Optimus que vai arrancar hoje, sexta-feira, dia 14 de Novembro. Será em torno desta premissa que se desenvolve toda a campanha, onde a Optimus se apresenta como o porta-voz privilegiado de todos os pedidos deste Natal A campanha vai estar presente em televisão, exterior, imprensa, Internet, loja e centros comerciais (paredes e elevadores), e foi desenvolvida pela Euro RSCG e produzida pela Ministério dos Filmes com realização de José Pedro Sousa. O som é da Ameba e a pós-produção da Íngreme. A campanha é composta por quatro filmes diferentes, em versões de 30 e de 15 segundos. Nos filmes vê-se uma série de pessoas que utilizam a Optimus como veículo dos seus pedidos, revelando aquilo que pretendem receber este ano."

«Be Different!» Blog's no Reino Plantae

Uma planta japonesa está a gerar sensação porque entrou no mundo da blogosfera. Mas atenção! Não se trata de um blog sobre a planta, mas sim, um blog escrito pela planta com posts sobre o seu dia-a-dia. Segundo a agência Reuters, esta proeza é possível através de sensores colocados na planta. Os sinais eléctricos emitidos pela planta são enviados a um computador, para que um algoritmo os transforme em frases e faça automaticamente posts no blog escrito em japonês. Com 40 centímetros de altura e chamada Midori-san, a planta «vive» na bancada de um café em Kamakura, perto de Tóquio. «Hoje está um dia bonito. Apanhei muito sol. Diverti-me», diz o texto publicado no dia 16 de Outubro. Noutro post, a planta conta que «o dia está cheio nublado e frio». Kuribayashi diz esperar que, no futuro, o blog expresse de maneira mais precisa os sentimentos de Midori-san. «Queriamos saber o que pensam e sentem as plantas», afirmou Satoshi Kuribayashi, pesquisador envolvido no projecto. Além dos sinais eléctricos transmitidos na superfície da planta, o clima, temperatura, luz e toque humano podem ter influência no conteúdo postado, imaginam os cientistas.
Para os interessados na matéria aqui fica o endereço do blog:

«Be HilariOus!» Translation Confusing

O luxo nos estabelecimentos portugueses ao serviço dos clientes estrangeiros é... digamos... Incompreensível! Não podemos exigir conhecimentos linguísticos a toda e qualquer pessoa mas também não cheguemos a um exagero destes. "We sell understands"?? Desconheço tal produto mas numa próxima visita a um supermercado vou procurar por understands!
Se tem conhecimento de "coisas" tao hilariantes e incompreensíveis como esta fotografe e envie tudo para karmeting@gmail.com.
«Be Hilarious! Be Karmeting!»

Commemorative DaTe

  • Dia Mundial da Diabetes!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

«Be HilariOus!» Descubra o ladrão!

A imagem que se segue foi enviada por uma seguidora do Karmeting juntamente com o desafio de indentificar-mos o ladrão presente na foto. Toca a analisar toda a envolvente da fotografia e indentifica quem rouba o quê! Se conseguires reunir imagens tão hilariantes como esta envia tudo para karmeting@gmail.com.
«Be HilariOus! Be Karmeting!»

«Be Different!» Crochet addicT

Para aqueles(as) que passam algum tempo do seu dia-a-dia em transportes públicos nada melhor que ocupar esse mesmo tempo de forma produtiva. Se não puderes manter-te ligado(a) ao Karmeting nesses momentos aqui fica uma sugestão bastante interessante e na moda: crochet bus! O movimento das rendas de crochet nos autocarros anda aí, por isso não percas pitada do novo vício e fotografa todos aqueles que já aderiram à moda!

Book Suggestion «Saber Estar»

Saber Estar de Vicky Fernandes
  • "Onde devo colocar os cotovelos quando estou à mesa? Devo comer espargos de faca e garfo? Como posso prepara um jantar especial? Que temas de conversa devo evitar numa situação em que não conheço ninguém? O que devo vestir para um cocktail? Como se devem sentar os convidados na igreja numa cerimónia da casamento? Como redigir um convite? Se é certo que o mundo das relações pessoais e sociais pode ser bastante complexo, Vicky Fernandes garante-nos que o que é preciso é ter bom senso. E, para lhe dar uma ajuda, traz-lhe este manual prático, útil e completo onde aborda as questões mais pertinentes sobre as relações familiares, laborais e sociais e responde a todas as dúvidas que assaltam o seu dia-a-dia. Em sociedade, em casa, em conversa, ao telemóvel, no emprego, em viagem, num jantar de amigos ou num jantar de cerimónia, num restaurante, numa festa, num casamento, como convidado, ou como anfitrião exemplar. Saber estar, comunicar, ser e actuar em todas as ocasiões com elegância, naturalidade, graciosidade e boas maneiras. Porque no mundo em que vivemos um pequeno detalhe pode fazer todas a diferença e é fundamental que esteja preparado para todas as ocasiões. Com este livro o seu sucesso fica garantido."

in www.wook.pt

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CampaiGn - Emminent

"Tem início hoje, dia 10 de Novembro, a campanha televisiva do Emminent, primeira bebida láctea energética, produzido pela Emmi, iogurteira suíça, e que terá em Portugal o seu primeiro mercado mundial. Pensado para o pequeno-almoço dos jovens adultos activos, o Emminent vem preencher uma lacuna de mercado com o conceito “shot de energia pela manhã”, ajudando as pessoas a manterem-se psíquica e fisicamente equilibradas, melhorando a sua performance e, simultaneamente, reforçando as defesas do seu organismo. O produto caracteriza-se pela junção ao leite e à fruta de culturas probióticas, guaraná, taurina e dextrose. A campanha publicitária em imprensa e rádio irá prolongar-se até ao final deste mês. Além desta campanha serão realizadas acções de degustação nos pontos de venda, estando o produto já disponível em mais de 70% da distribuição moderna. Energize your Day! é a assinatura deste produto. A escolha de Portugal para este lançamento deve-se ao sucesso que a marca Emmi tem no mercado nacional desde que a GL passou a representar em exclusivo a marca suíça para Portugal, em 2000, em especial o iogurte Benecol."

Book Suggestion «O Seu Primeiro Milhão»

O Seu Primeiro Milhão, Como poupar e fazer crescer o seu dinheiro de Pedro Queiroga Carrilho

  • "Pedro Queiroga Carrilho, formador especializado em finanças pessoais, apresenta o primeiro guia de finanças pessoais escrito por um português a pensar nos portugueses. O livro é a resposta prática para os crescentes problemas de falta de dinheiro que nos assombram. O leitor ficará a saber quanto é que realmente ganha por hora, os dias que tem de trabalhar para comprar o que quer, o dinheiro que poderá poupar e investir nos próximos anos e como fazê-lo. Através do código pessoal que acompanha este livro, terá ainda acesso a uma série de ferramentas online, que lhe vão permitir fazer as contas… e ganhar."

«Be Karmeting!» Sob controle

És frequentador do Karmeting e ainda não votaste? Não percas tempo em blog's e sites alheios, acessa Karmeting e dá a tua opinião acerca do blog (votação disponível na margem direita da página)!

Estou de olho em ti!
«Be Creative! Be Different! Be Unique! Be Karmeting!»

Commemorative DaTe

  • Dia Mundial da Ciência ao serviço da Paz e do Desenvolvimento!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

«Be Creative!» Wook - Porto Editora

"A editora portuense vai substituir a livraria online Webboom pela Wook, uma nova marca criada pela Brand Fiction que vai vender conteúdos como DVD, software ou filmes. A Porto Editora está a lançar uma nova marca, a Wook, que foi desenvolvida pela Brand Fiction e que vai substituir a Webboom, a livraria online que a editora portuense criou, sobretudo para vender livros escolares, em 1999. Para além de livros portugueses e estrangeiros, a Wook, que está online desde ontem, vai disponibilizar produtos multimédia, software, DVDs, jogos para várias plataformas (PC, Xbox, Playstation), filmes e séries de televisão. O objectivo é criar, dentro da estrutura Porto Editora, uma marca com valores claros de entretenimento. «A nova marca tem uma base muito assente no entretenimento, quer olhar para a área de comércio de livros e fazer um paralelismo com as outras áreas de entretenimento», explica Duarte Vilaça, sócio-fundador da Brand Fiction. Assim, o logótipo da Wook está em plena mutação, consoante o produto que está a ser comprado. «A ideia é trazer para os livros uma linguagem de entretenimento, como a MTV ou VH1, onde o logótipo muda consoante os estilos musicais e conteúdos. É uma tipografia muito fun e muito relacional», explicou ao briefing. Outro dos objectivos da Wook, segundo avançou Duarte Vilaça, é ir «renovando sempre a marca, com novos logótipos e representações». Segundo a Porto Editora, o investimento foi de «dezenas de milhar de euros», sendo que a marca, ao contrário da Webboom, terá um espaço físico, no Mar Shopping, em Matosinhos. Para esta loja, a Brand Fiction criou um sistema rotativo em que o mupi muda o logótipo, a exemplo do que acontece online. Para 2009, a Porto Editora espera abrir mais duas lojas Wook. Para além da nova marca, a Brand Fiction foi responsável pelo estacionário, naming, design do site, comunicação e design de loja Wook. O projecto foi coordenado por Gonçalo Cabral, que já foi responsável, entre outros, pelo design das marcas TAP e CTT."

in http://www.jornalbriefing.iol.pt/

«Original @dvertising» Paketes de peúgos!

A primeira publicidade original a chegar à caixa de correio do Karmeting!
Como é possível compreender através da imagem, parece que andamos a perder as fabulosas promoções de peúgos (vulgo meias) nos mercados locais. Não se esqueça "2 paketes" por apenas e só apenas 5€ sem esquecer que são meias de qualidade registada "sem defeito"!

Obrigado pelo envio da imagem e continuem a enviar tudo o que conseguirem recolher. «Be Karmeting!»

«Be Explosive!» Sexual Advertising

Tom Ford decidiu apostar em força nas suas campanhas publicitárias com a finalidade de atingir um novo patamar. Depois de recentes campanhas caracterizadas pela exposição de várias mulheres nuas e em situações sexuais sugestivas, agora vira os holofotes sobre a masculinidade. A sua mais recente campanha apresenta em destaque o modelo brasileiro Alex Schultz rodeado de outros modelos que ostentam os seus corpos nus. A palavra de ordem desta campanha é “Choque!”. Todas as imagens da campanha até agora publicadas foram censuradas e alvo de críticas devido à exposição sexual evidente.
(Karmeting optou por censurar as imagens da campanha porque não é de todo o conceito do blog expor conteúdos sexuais independentemente de estes fazerem ou não parte de campanhas publicitárias.)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

«Be Karmeting!» Já Karmetinguezás-te hoje?

Sentes-te como que um rolo fotográfico perdido num desinteressante traço contínuo?...Não faças da estrada a tua linha da vida…além de cinzenta e mortal faz parte do passado…entrega-te aos caminhos web e Karmetinguiza-te! Exprime a tua opinião acerca do blog na votação (disponível na margem direita da página) e participa nos diversos fóruns! Cria o teu próprio caminho!
«Be Creative! Be Different! Be Unique! Be Karmeting!»

CampaiGn - Earth Water

"Earth Water é a designação da nova marca de água apresentada, dia 31 de Outubro ao mercado nacional. Posiciona-se como uma água embalada Premium, e ao mesmo tempo como um marca ambiental e socialmente responsável. A Earth Water conta com o apoio da United Nations High Commissioner for Refugees (UNCHR), na medida em que o lucro resultante da comercialização desta marca de água Premium reverte para os programas de gestão de água nos países em desenvolvimento. No mercado nacional, o projecto tem a parceria da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas e do Continente para a distribuição e da Tetra Pak Ibéria para as embalagens. A Partners vai desenvolver a campanha de publicidade, enquanto a GCI assegura a comunicação. A Fundação Luís Figo também se associou a este projecto. Portugal é o segundo país da Europa, a seguir à Holanda, a comercializar Earth Water."