quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Jo'Party!

Com a época de exames académicos terminada e comemorações festivas em atraso nada melhor que pôr tudo em dia! A todos os que estranharam a ausência de comentários no blog por estes dias aqui fica uma nota justificativa.

Obrigado pela preocupação!

«I Leve You»

Ivity cria «I Leve You» para CGD! A Ivity (empresa especialista em criação, gestão de marcas e programas de inovação), desenvolveu o conceito da nova campanha que a Caixa Geral de Depósitos, através das seguradoras Fidelidade Mundial e Império Bonança, lançou no início de Fevereiro para promover o PPR Leve Start. A campanha tem a assinatura «I Leve You» e vai estar disponível no ponto de venda e, pontualmente, em imprensa. O PPR Leve Start tem um preço de 25 euros e não precisa de preenchimento de papéis e assinaturas. Com o pack, o banco oferece ainda uma caixa de chocolates, para celebrar o dia de São Valentim. «Através da materialização de produtos intangíveis e da simplificação do seu processo de compra, tornamos a nossa oferta mais intangível, ajudando a captar novos clientes e a sensibilizar a sociedade para a importância crescente da poupança para a reforma», explicou a responsável de marketing de produtos e clientes da Fidelidade Mundial e Império Bonança, Rita Sambado.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A diferença é a Fujitsu!

Fujitsu apela à diferença!

A Fujitsu Services iniciou esta semana uma campanha de marketing sui generis e que envolve a oferta de duas centenas de árvores Bonsai aos principais clientes, acompanhada por uma brochura sobre a história mundial da empresa, bem como a história dos 32 anos no nosso país. «A Diferença é a Fujitsu» é a designação da iniciativa que pretende dar a conhecer os maiores casos de sucesso da empresa aos clientes de vários sectores de actividade.

O projecto vai prolongar-se vários meses quer no mercado nacional quer à escala mundial e representa um investimento global de 2 milhões de euros. «Esta campanha pretende reforçar o trabalho que a Fujitsu desenvolve actualmente nos mais variados sectores de actividade, apoiando grandes organizações na aplicação dos princípios de Lean, através da eliminação de desperdício e da melhoria contínua», referiu Susana Soares, directora de marketing da Fujitsu Services.

IsabelEçaDeQueirós por Maluda

Maluda - 10 anos pós morte

Nasceu na cidade de Pangim, em Goa, no então Estado Português da Índia. Viveu desde 1948 em Lourenço Marques (actual Maputo), onde começou a pintar e onde formou, com mais quatro pintores, o grupo que se intitulou "Os Independentes", que expôs colectivamente em 1961, 1962 e 1963. Em 1963 obteve uma bolsa de estudos da Fundação Calouste Gulbenkian e viajou para Portugal, onde trabalhou com o mestre Roberto de Araújo em Lisboa. Entre 1964 e 1967 viveu em Paris, bolseira da Gulbenkian. Aí trabalhou na Académie de la Grande Chaumière com os mestres Jean Aujame e Michel Rodde. Foi nessa altura que se interessou pelo retrato e por composições que fazem a síntese da paisagem urbana, com uma paleta de cores muito característica e uma utilização brilhante da luz, que conferem às suas obras uma identidade muito própria e inconfundível. (…) Na sua carreira, Maluda efectuou 24 exposições individuais e está representada em vários museus, entre os quais os da Fundação Calouste Gulbenkian e do Centro Cultural de Belém mas também em várias colecções particulares em Portugal e noutros países. Maluda morreu a 10 de Fevereiro de 1999, em Lisboa, vítima de cancro no pâncreas. O seu corpo foi enterrado no Cemitério dos Prazeres.
Para saber mais sobre Maluda visite:
Algumas das suas obras:

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

50 amores...

Escolha o SEU!

A saga do Amor!

by Cão Azul!

Hino à VIDA!

I used to rule the world; Seas would rise when I gave the word; Now in the morning I sweep alone; Sweep the streets I used to own; I used to roll the dice; Feel the fear in my enemy's eyes Listen as the crowd would sing: "Now the old king is dead! Long live the king!"; One minute I held the key; Next the walls were closed on me; And I discovered that my castles stand; Upon pillars of sand, pillars of sand; I hear Jerusalem bells are ringing; Roman Cavalry choirs are singing; Be my mirror my sword and shield; My missionaries in a foreign field; For some reason I can not explain; Once you know there was never, never an honest word; That was when I ruled the world; (Ohhh); It was the wicked and wild wind; Blew down the doors to let me in.; Shattered windows and the sound of drums; People could not believe what I'd become; Revolutionaries Wait; For my head on a silver plate; Just a puppet on a lonely string; Oh who would ever want to be king?; I hear Jerusalem bells are ringing; Roman Cavalry choirs are singing; Be my mirror my sword and shield; My missionaries in a foreign field; For some reason I can not explain; I know Saint Peter will call my name; Never an honest word; And that was when I ruled the world; (Ohhhhh Ohhh Ohhh); Hear Jerusalem bells are ringings; Roman Cavalry choirs are singing; Be my mirror my sword and shield; My missionaries in a foreign field; For some reason I can not explain; I know Saint Peter will call my name; Never an honest word; But that was when I ruled the world; Oooooh Oooooh Oooooh"
Tradução:
Eu costumava reger o mundo; Mares se agitavam ao meu comando; Agora, pela manhã, me arrasto sozinho; Varrendo as ruas que costumava mandar; Eu costumava jogar os dados; Sentia o medo no olhos dos meus inimigos; Ouvia como o povo cantava: "Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!"; Por um minuto segurei a chave; Próximo as paredes que se fechavam pra mim; E percebei que meu castelo estava erguido; Sobre pilares de sal e pilares de areia; Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando; Os corais da cavalaria romana cantando; Seja meu espelho, minha espada e escudo; Meu missionário em uma terra estrangeira; Por um motivo que eu não sei explicar; Quando você se foi não havia; Não havia uma palavra honesta; Era assim, quando eu regia o mundo; Foi o terrível e selvagem vento; Que derrubou as portas para que eu entrasse; Janelas destruídas e o som de tambores; O povo não poderia acreditar no que me tornei; Revolucionários esperam; Pela minha cabeça em uma bandeja de prata; Apenas uma marionete em uma solitária corda; Oh, quem realmente ia querer ser rei?; Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando; Os corais da cavalaria romana cantando; Seja meu espelho, minha espada e escudo; Meu missionário em uma terra estrangeira; Por um motivo que eu não sei explicar; Eu sei que São Pedro não chamará meu nome; Nunca uma palavra honesta; Mas, isso foi quando eu regia o mundo.
Viva La Vida! - Coldplay

Questões que nos surgem?

As imagens que se seguem, recolhidas no nosso Portugal, despertam algumas questões...

«Multibanco» passou a ser uma nova localidade ou simplesmente foi-lhe adquirido um novo destaque/estatuto junto da Vidigueira e Alvito?

Se refere: «aberto todos os dias», supostamente engloba o domingo não? Será que nesta localidade portuguesa a semana é composta por 6 dias e o domingo além de considerado como dia santo é também um dia suplementar?
Se tem imagens hilariantes como estas, que nos façam questionar acerca do que é visível envie para karmeting@gmail.com, junto com a sua questão!

Despertar diferente!

Nem tudo o que nos rodeia se mantém estático e inalterável. A cada nova madrugada inicia-se um novo dia, e com esse novo dia surge um novo ciclo que renova e altera tudo o que havia sido dado como certo e permanente na noite anterior. Não dormimos sempre na mesma posição. Não acordamos todos os dias da mesma forma. Não sorrimos todas as manhãs face ao tempo que faz lá fora. Não temos a mesma vontade de tomar duche, lavar os dentes e desfazer a barba como “rotineiramente” acontece. Porque também nós temos carências e essencialmente porque não estamos sozinhos, por vezes sabe-nos bem dormir na mesma posição que ontem, acordar com o mesmo espírito que no dia anterior, sorrir para o sol que espreita pelos buracos dos estores ou para os amantes da chuva, senti-la cair lá fora na rua. Sentir a água do duche a correr pelo corpo enquanto esfregamos os dentes e para aqueles que a fazem, desfazer a barba…tal como nós, os objectos e neste caso o papel de parede têm o seu espírito, acto de acordar e forma de estar no dia-a-dia!

Eterna Insatisfação

«A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação.»

Oscar Wilde

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

AutoPublicidade

+ de 100 Msg Publicadas!!

Xtreme John Galliano

A mais recordada de 2008

«TMN foi a marca mais recordada de 2008!
A TMN foi a marca mais recordada de 2008, segundo o estudo Publivaga, da Marktest. De acordo com a análise, com uma amostra de cerca de 900 entrevistas a pessoas residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto, dos 8 aos 64 anos, o Meo e a Vodafone foram a segunda e terceira marcas mais recordadas, respectivamente. A Optimus e o Continente ocupam a quarta e a quinta posição. Já a Coca-Cola ficou no sexto lugar do ranking, quando acabou 2007 na terceira posição. Nesse mesmo ano, a PT e a TMN foram as marcas mais recordadas, tendo a Vodafone ficado em quarto. Em 2007, a Optimus estava no nono lugar quando agora fica na quarta posição.»

Jovens Escritores

«Modelo e Texto Editora procuram jovens escritores!
O Prémio «Jovens Escritores Modelo» é a mais recente iniciativa da insígnia do grupo Sonae em parceria com a Texto Editores. Com as inscrições em curso até 31 de Março, este prémio de literatura infantil tem como target jovens estudantes dos 2º e 3º ciclos . O desafio proposto é que escrevam uma ou mais histórias sobre os temas família, férias de Verão, animais, amizade ou ambiente. A avaliação dos trabalhos a concurso está marcada para o dia 30 de Abril, sendo que os vencedores, 10 no total, serão conhecidos no dia 5 de Maio. Os vencedores têm ainda a possibilidade de ver as suas histórias publicadas e à venda na rede de lojas do Modelo e do Continente.»

As melhores em 2009

«A Brandia Central e a Fullsix são as duas únicas empresas do sector da comunicação a integrarem o ranking das «Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal» da revista Exame. Uma listagem que este ano, pela primeira vez, se dividiu em dois rankings autónomos: um para as grandes empresas e outro para as PME. Os dados apurados pela pesquisa da Exame e da Herdariam & Estrugires, colocam a Brandia Central na oitava posição do ranking das «Melhores Pequenas e Médias Empresas para Trabalhar», com uma pontuação de 74,44%, e a Fullsix no 23º lugar com 71,18%. A Brandia somou ainda uma Menção Honrosa como «Empresa Feliz: Harmonia Entre o Trabalho e a Vida Pessoal». Ainda na listagem das «Melhores Pequenas e Médias Empresas para Trabalhar» o lugar cimeiro é partilhado pela Gelpeixe e pela Penha Longa Hotel Spa que, com 79,27%, ocupam em ex-aqueo a primeira posição. A A.T. Kearney (77,74%) ocupa a segunda posição. Este ranking somou um total de 47 empresas. Para constarem na listagem final todas as empresas tinham de alcançar um mínimo de 60% de índice global de satisfação. Na listagem das 19 «Melhores Grandes Empresas para Trabalhar», a Microsoft lidera pelo terceiro ano consecutivo, ao atingir uma pontuação de 85,31%. Seguem-se-lhe, na segunda e terceiras posições, a Remax e a Accenture, respectivamente com 81,02% e 74,48%. Este ano a listagem das «Melhores Empresas para Trabalhar», que integra a Exame que ontem chegou às bancas, somou um total de 66 empresas.»

Parmalat e a sua nova imagem

«A Parmalat acaba de introduzir na sua gama de produtos o novo formato de embalagens Tetra Gemina, um formato mais moderno e prático, abandonando assim o formato Tetra Prisma. A aplicação das novas embalagens é aplicável aos produtos Sumos Santàl, Leite UCAL São Lourenço e Soya1000 ml, o que confere aos produtos um design mais ergonómico e de fácil manuseamento.»

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mr. Muscle

Hoje em dia é cada vez mais frequente cruzarmo-nos com este tipo de indivíduos que exibem os ditos músculos como se de uma obra sobrenatural se tratasse. Existem diferenças abismais entre os que praticam culturismo e defendem o seu gosto pelo exercício até à exaustão e aqueles que consomem toda uma panóplia de “medicamentos” que os obrigam a ganhar massa muscular e desse modo desenvolver aqueles corpos monstruosos. Posto isto e durante um vagueio pelos blogs li uma descrição que encaixa em situações vividas por cada um de nós, passando a citar: “os mostra-músculos besuntados de óleo Johnson's que não param de se exibir constantemente pela discoteca fora com um tank-top branco, uma corrente ao pescoço e uns jeans tamanho abaixo. Estes normalmente chamam o porteiro por “mano” e conhecem-no do ginásio lá do bairro onde ambos treinam. Depois de entrarem, circulam e circulam e circulam e circulam, a olhar as meninas pelo cantinho do olho, enquanto comem pastilha elástica acompanhados normalmente de um amigo meia-leca que sonha ser como eles. Saem com uns números de telefone gravados no telemóvel e em frente dos nomes escrevem algo que as identifique, para ajudar à memória, exemplo: Carla (fofa) ou Carla (beca gorda) ou Carla (bem boa).” No mínimo hilariante não? É incrível como a perda de classe e saber estar está cada vez mais evidente na nossa população.

Madonna vista de perto!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Acção de solidariedade no Montijo!

Email enviado para o Karmeting:
«Olá, somos um grupo de pessoas do Montijo reunidas por uma causa nobre e procuramos ajuda para divulgação junto dos Bloggers locais.

  • A causa: Maria Helena Martins Simão ficou paraplégica em 2006 após uma operação à medula. De Cuba chegou uma esperança de tratamento financeiramente inacessível e nós decidimos dar uma ajuda.

  • O Conceito: Rock to Cuba é um festival de rock com o intuito de angariar fundos para a viagem e tratamento de Lena em Cuba.
  • O evento: O festival Rock to Cuba terá lugar nos dias 6 e 7 de Março (sexta e sábado), no Motoclube do Montijo.

Todas as informações estão disponíveis em: http://rocktocuba.blogspot.com/ A divulgação através de Blogs locais é uma pequena contribuição ao alcance de todos, por isso pede-se a todos os frequentadores e visitantes que passem a palavra. A comunicação é essencial, divulguem!»